Caminhando pela fé …


Marcos 9.23: Jesus respondeu: – Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé.

A fé tem sido a marca de um discípulo de Jesus Cristo. Os primeiros discípulos eram conhecidos como crentes. Fé significa total dependência de Deus. Incredulidade significa independência de Deus. Deus coloca uma prioridade maior na fé. A fé é a maneira como nos relacionamos com Deus. A fé libera você de suas capacidades limitadas para as capacidades ilimitadas de Deus – é a passagem da inabilidade para a habilidade Dele. Esta é a caminhada da fé para o qual todos nós somos chamados – onde há fé nada é impossível.

Há dois tipos de conhecimentos de onde origina a fé:  o primeiro é o conhecimento natural que a pessoa obtém através de seus cinco sentidos e seu raciocínio natural; o segundo vem da revelação que é recebida através do espírito do homem originado pela verdade da palavra de Deus descrita como a sabedoria de Deus.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus.

R$100,00

A base para ter fé em Deus está em três realidades importantes.

  • A natureza de Deus: Deus não pode mudar. Um crente pode dar-se ao luxo de andar pela fé por causa da imutabilidade de Deus e seu caráter. Deus é confiável e o que Ele diz Ele cumpre (Malaquias 3.6); Deus não pode falhar. Deus, por natureza, nunca pode falhar em qualquer situação ou em qualquer lugar e quando você coloca sua fé nisso, você nunca será desapontado (I Crônicas 28.20); Deus não pode mentir. Deus é absolutamente sincero! Ter fé nessa natureza de Deus faz com que você ande corajosamente pela fé (Números 23.19)
  • O trabalho redentor do filho de Deus. Cristo se tornou a fonte da nossa fé em Deus. A sua morte e ressurreição fornecem base para a nossa crença. Colocar nossa fé em Sua obra redentora e no poder do Seu sangue nos dá vitória sobre o pecado e as tentações. Hebreus 12.2A: Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa.
  • A palavra de Deus: A palavra de Deus permanece para sempre (I Pedro 1:25); A fé vem quando Deus traz uma palavra específica de tudo o que Ele já disse – diretamente para nós em nossas circunstâncias. Dito desta maneira, a palavra de Deus vem viva para nós liberando nossa fé. A palavra de Deus é a palavra da fé. É a única coisa que produz fé, libera a fé e nos encoraja a andar pela fé quando tudo mais falha.

 Com a fé funciona? Ela vem por uma palavra de Deus, primeiro Deus nos encoraja falando uma palavra relevante às nossas circunstâncias. Isto acontece quando você lê a sua Bíblia ou quando ouve a voz do Espírito Santo dentro do seu espírito (Romanos 10:17); em segundo lugar Ela vem através da obediência à Palavra de Deus. A maioria das promessas de Deus é condicional – se fizermos essa parte, precisamos ter fé apesar da situação pela qual passamos, e devemos obedecer à palavra de Deus. A fé é ativa, não é passiva. A fé trabalha, move, sacode e produz resultados (Tiago 2.17).

Vivemos um período de teste onde tudo o que acontece ao nosso redor parece ser contrário ao que Deus disse e parece não haver nenhuma evidência natural para a nossa fé. Neste ponto, nossa fé repousa completamente na Palavra de Deus. Pela fé demonstramos fidelidade a Deus porque cremos que em tempos de dúvida e luta, Deus é fiel e não nos abandona, (Hebreus 13.5). O resultado ao final do teste é sempre a vitória da parte do crente, trazendo glória a Deus, I João 5:4 – porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo.

Seja um mantenedor do nosso ministério através de depósito bancário no

Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Você pode contribuir também através do PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Ou se preferir pode doar pelo PayPal 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s