Prosseguindo pela fé em Cristo


I João 5.4,5: porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo 5 Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Os crentes cheios de espírito têm tudo o que é preciso em Cristo para caminhar vitoriosamente e serem frutíferos na vida pessoal e ministerial. Jesus Cristo é o nosso modelo de vida e ministério vitorioso. Ele nos deu o poder e as habilidades necessárias, através do relacionamento íntimo com Cristo podemos viver uma vida cristã frutífera. João 15.5b: – Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.

A vida cristã vitoriosa pode ser caracterizada quando há transformação de uma vida de desânimo, pobreza, dependência, preocupações e estresse para uma vida cheia de abundância, João 10.10b: mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.

Filipenses 2:5 – Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha. Jesus é o maior exemplo de uma caminhada pessoal e ministerial vitoriosa. Ele encontrou situações desafiadoras, tentações, provações e perseguições durante toda a sua vida e ministério, mas venceu com coragem sem nunca ser derrotado.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus.

R$100,00

Duas razões importantes porque Jesus foi vitorioso e frutífero: Ele teve e demonstrou amor (Mateus 3:17; 17.5; João 3:16; I João 4:9; Lucas 23:34; João 13:34; Efésios 5:1-2); Ele sempre demonstrou humildade (Filipenses 2:3-9). Ele se fez nada apesar de ser Deus; tomou a própria natureza de um servo; se humilhou; se tornou obediente até o ponto da morte na cruz.

Em nossa fé em Jesus Cristo, recebemos toda a armadura de Deus para nossa guerra defensiva e ofensiva contra os poderes desse mundo sombrio e contra as forças espirituais nos reinos celestes. Efésios 6.11-18 enfatiza as armaduras espirituais que o crente deve ter para uma caminhada vitoriosa, no verso 13 Paulo diz: Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. A armadura completa de Deus compreende:

  • O Cinto da Verdade que nos protegerá. Representa a verdade em nossa vida diária e em nossos negócios. Significa honestidade, abertura, transparência e santidade.
  • O Peitoral da Justiça. Esse pedaço de armadura protege o coração e a pessoa inteira. Representa nosso relacionamento correto com Jesus Cristo e uma vida de fé e amor semelhante a Cristo, que o diabo não pode penetrar.
  • Os sapatos do evangelho da paz. Representa os pés que vão e anunciam o evangelho.
  • O Escudo da Fé. Protege toda a pessoa. Representa nossa fé em Deus que é nosso escudo e do qual todo crente deve se apropriar. Salmos 91:1-2.
  • O capacete da salvação protege a mente. A proteção de nossa mente como em I Tessalonicenses 5.8b; a proteção de nosso coração e a fé, Colossenses 1.27.

O revestimento de toda a armadura de Deus ocorre através do nosso relacionamento íntimo com Deus, do trabalho de Deus em nós através da Sua Palavra e o processo de desenvolvimento do caráter pelo qual passamos na vida. Relacionamento íntimo é conhecer a Deus Intimamente. Daniel 11.32b – mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.

  • Alguém disse que é um cheque em branco que Deus dá àqueles que o conhecem Intimamente, o que significa que eles podem fazer qualquer coisa. Não há nada que uma pessoa que conhece a Deus intimamente não possa fazer. Mateus 17.20c Jesus disse: E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa!

Porém, não basta se relacionar com Deus superficialmente, é preciso ter comunhão com Deus. Significa “união comum” onde pensamentos e sentimentos íntimos são compartilhados. O casamento é uma união comum onde pensamentos e sentimentos íntimos são compartilhados e a concepção é formada, resultando em uma reprodução.

Em Gálatas 4.9, o tipo de vida de Cristo que nos dá a vitória é formado no ambiente onde a verdadeira união comum ou intimidade com Deus ocorre até que Cristo seja formado em você. É um ambiente onde a real transmissão ocorre ou alguém declarou: O lugar secreto é necessário para a intimidade.

A Palavra de Deus opera em nós e nos equipa completamente. 2 Timóteo 3:16-17. Estamos totalmente equipados, a nossa armadura se completa, quando passamos pela escola da Palavra de Deus:

  • A Palavra de Deus nos purifica. João 15:4.
  • A Palavra de Deus nos faz sábios. Salmos 119:96-100; Mateus 7:24-27.
  • A Palavra de Deus se torna a Espada do Espírito que usamos como uma armadura ofensiva no ministério. Efésios 6:17.
  • A Palavra de Deus nos proporciona o sucesso em tudo o que fazemos. Salmos 1:1-3.

Nós nos tornamos crentes maduros, completos e sem falhas em nossas vestes espirituais quando passamos e superamos situações difíceis na vida (Tiago 1:2-4). A capacidade de perseverar ou resistência só pode ser desenvolvida quando você passa por situações muito difíceis na vida. Resistência produz maturidade, completude, fazendo você se sentir apto a ser vitorioso e frutífero no ministério.

Seja um mantenedor do nosso ministério através de depósito bancário no

Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Você pode contribuir também através do PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Ou se preferir pode doar pelo PayPal 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s