Jejuai e orai sempre


Qual o papel do jejum e a oração na vida do crente? Como na condução de um veículo, a oração é a engrenagem de corrida, por isso, quando você transita por um terreno acidentado e íngreme, é preciso aplicar a tração nas quatro rodas, que é o jejum, para adicionar energia ao esforço inicial.

O jejum bíblico indica ficar sem comer, significa a abstinência voluntária da comida. A tradução literal do hebraico significa “não comer” e no grego literal significa “sem comida”. É uma tarefa humilhante na busca de direção e revelações de Deus; são as armas mais poderosas que Deus nos deu; são disciplinas que devemos praticar; não devem manipular a Deus, é um exercício que leva a pessoa ao esforço, concentração e confiança em Deus; o jejum bíblico está ligado a um período de oração séria e concentrada, Mateus 6:5-6; nos capacitam quanto aos enfrentamentos futuros e fortalece a nossa confiança em Deus, Jeremias 10:23.

A Palavra de Deus não ordena especificamente aos crentes que orem e jejuem. A Bíblia considera isso como uma parte normal da vida cristã e a história da igreja indica que a igreja primitiva praticava o jejum regular (Atos 13:2-3). Ao fazer do jejum um modo de vida, você pode se aproximar de Deus e crescer em sua caminhada espiritual como nunca. Através do jejum e da oração, você pode experimentar um avanço sobrenatural. Esse avanço pode estar no reino do espírito. Pode ser no reino de suas emoções ou hábitos pessoais. Pode ser no âmbito de uma área da sua vida prática, como relacionamento ou finanças.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus.

R$100,00

Duas razões pelas quais você deve jejuar: em primeiro lugar porque a Bíblia nos ensina jejuar e orar, há vários exemplos de pessoas de jejuavam e oravam usando diferentes tipos de jejum e por um motivo específico, com resultados positivos; em segundo lugar, o jejum e a oração nos colocam sobre plataformas seguras para avançar. Toda pessoa deseja avançar em áreas específicas de sua vida, em sabedoria, compreensão, trabalho, estudo, relacionamento, finanças, negócios etc. O jejum pode ser a resposta para uma situação ou solução para um problema.

Jejue e ore sempre com fé. Hebreus 11:6 estabelece um princípio básico para se aproximar de Deus, buscar e receber qualquer coisa Dele: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Estabeleça objetivos para o jejum. Alguns desses objetivos são:

  • Humilhar-se diante de Deus (Salmos 69.10a). O jejum promove a humildade e nos posiciona para alcançar as bênçãos de Deus. Quando você se humilhar, Deus vai te levantar!
  • Outro motivo é aproximar-se de Deus. Tiago 4.8a diz: Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês.
  • Melhor compreensão da Palavra de Deus. Quando você jejua e ora, Deus lhe dará uma compreensão maior e mais profunda de Sua palavra.
  • Descobrir a vontade de Deus e receber orientação em sua vida
  • Buscar cura ou libertação de algum espírito maligno. Jesus disse sobre um tipo de espírito maligno que só pode sair por meio de oração e jejum (Marcos 9.29 RA). Jesus jejuou e orou por quarenta dias antes de entrar em Seu ministério de cura e libertação.
  • Quando buscamos a intervenção de Deus em alguma crise particular, ou quando algum problema grave surge que não podemos resolver por meios comuns.
  • Interceder e orar em favor de outras pessoas, por exemplo, um parente não salvo, comunidade não alcançada, reavivamento nacional. Você está disposto a fazer um jejum que vai te custar em nome do seu amado?

É importante que você esteja preparado para realizar o jejum, em Mateus 6.16-18, Jesus ensina como devemos nos portar quando estiver jejuando: você deve jejuar com uma atitude de fé positiva, acreditando que é a vontade de Deus que você jejue e que Deus te abençoe de acordo com a Sua vontade; se você jejuar da maneira correta e com os motivos certos, Deus o recompensará abertamente.

Lembre-se também de que, se você não conseguir jejuar, estará se privando porque Deus não poderá recompensá-lo se você não cumprir as condições Dele. O jejum e a oração devem ser a sua ação pessoal com Deus.

Seja um mantenedor do nosso ministério através de depósito bancário no

Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC

Você pode contribuir também através do PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

Ou se preferir pode doar pelo PayPal 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s