Liderança com submissão


O céu é um padrão de unidade, submissão e autoridade. O Pai, o Filho e o Espírito Santo trabalham juntos em perfeita harmonia e igualdade, mas também trabalham em espírito de humildade e submissão – submissão ou sob missão. Efésios 5.21: Sejam obedientes uns aos outros, pelo respeito que têm por Cristo.

Um líder cristão deve primeiro ser submetido a outra liderança, antes de poder exercer autoridade sobre os outros. A submissão é uma atitude do coração, do amor e do respeito daqueles sobre nós. I Pedro 5.5 – E vocês, jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!”

Exemplo do centurião Romano em Mateus 8.8-12: Ele tinha uma grande compreensão da verdade sobre submissão à autoridade; estava sob autoridade de outras pessoas; obedecia aos comandos superiores; tinha autoridade sobre outros que se submetiam a ele.

Aquele que exerce a liderança entre o povo de Deus nunca pode forçar as pessoas a se submeterem. A autoridade que exercemos sobre os outros não deve ser exercida como o mundo age, mas sim no espírito de amor e humildade que busca o bem maior daqueles que estão debaixo de nós, Filemon 1.8-10 e I Coríntios 16.15,16.

  • Há momentos em que podemos desobedecer aos homens para servir a Cristo, Atos 4.18-20. Mas, mesmo assim, ainda mantemos uma atitude submissa e respeitosa com eles, Atos 23.2-5.

Quando obedecemos em uma atitude correta, somos verdadeiramente submissos. Jesus recebeu toda autoridade no Céu e na Terra. Ele deu essa autoridade àqueles que estão sob Ele e a Sua igreja para governar com essa autoridade, Efésios 1.21-22.

Os líderes devem estar conectados a Cabeça, que é Cristo, para que a igreja cresça, Colossenses 2.19b. Ao dizer que estamos submetidos a Cristo, devemos demonstrar essa verdade através da nossa submissão a outros, Efésios 4.11-12.

  • Existe verdadeira cobertura, proteção e força na igreja que segue esta verdade, João 13.20. Se estivermos sob autoridade, a igreja terá grande vitória sobre o diabo e suas forças, Lucas 10.17.

Muitas Epístolas (Efésios, Colossenses, I Timóteo, I Pedro) falam sobre diversas áreas de submissão. Nossa cobertura e proteção vem quando nos submetemos humildemente à autoridade designada por Deus. Reconheça as autoridades que estão acima de você e ore por elas quando orar por si mesmo e ao se submeter a elas, assim como Cristo se submeteu ao Pai e à Igreja.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus.

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s