05 marcas de um discípulo


Muitos hoje seguem a Jesus como parte da multidão, mas poucos seguem a Jesus como discípulos dedicados. Ainda hoje há pessoas em meio à multidão dos que seguem Jesus, que estão ali apenas porque gostam dos seus ensinamentos; são consumidores de bênçãos, gostam de receber e ver milagres; são interesseiros, se infiltram na multidão para fazer negócios e obter vantagens; o conhecimento bíblico é superficial, não há intimidade com Jesus; a qualquer momento podem deixar Jesus porque não nasceram de novo; não querem compromisso sério com Jesus e não gostam de ser cobrados, quando as demandas reais do discipulado são exigidas vão embora.

Poucas pessoas que vem ao evangelho estão dispostas a se tornar o que os verdadeiros discípulos devem ser. Vamos analisar cinco marcas que um discípulo deve ter conforme Mateus 11.28-30.

  1. A primeira marca do discípulo é a aceitação do seu chamado – “venham a mim”. Todo processo de discipulado começa com a decisão pessoal em querer seguir a Jesus Cristo, Lucas 9:57.
  2. A segunda marca é a aceitação das condições para seguir a Jesus – “tomai sobre vós o meu jugo”. Antes de alguém decidir seguir a Jesus, deve considerar o custo da sua decisão, Lucas 14:25-33. Isso implica em estar sob o controle e domínio de Cristo, tornando-o Senhor da sua vida.
  3. A terceira marca é a disposição para aprender, o discípulo deve ser ensinável – “aprendei de mim”. O discípulo deve ter a mente aberta e estar pronto para novas verdades a partir da Palavra de Deus, da experiencia e da vida de outros. A pessoa que deixa de aprender, deixa de ser discípulo.
  4. A quarta marca é tornar-se semelhante a Cristo. não basta conhecer de ouvir falar, manter determinadas regras ou saber a verdade. O foco do discipulado é tornar o outro semelhante ao Mestre – “sejam meus seguidores e aprendam comigo”, disse Jesus. Lei II Coríntios 3:18.
  5. A quinta marca de um discípulo é a presença e manifestação do poder de Cristo, não é mais o discípulo lutando ou tentando viver as regras do discipulado, mas é Cristo reinando em sua vida, II Coríntios 12:9. Esse poder é alcançado através do Espírito Santo, Romanos 8:14,15.

Um verdadeiro discipulado começa ouvindo e obedecendo ao chamado de Cristo. Mas como uma pessoa ouve o chamado de Cristo para seguir hoje? Há muitas maneiras, vejamos:

  • Leia a Bíblia, ela é a revelação de Deus para a humanidade e te ajudará a desenvolver sua fé. Romanos 10.17 – Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.
  • Ore sempre e peça a Deus pela plenitude do Espírito Santo, João 16.8 – Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus.

R$100,00

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s