Servir sob a liderança bíblica


O céu é um padrão de unidade, submissão e autoridade. O Pai, o Filho e o Espírito Santo trabalham juntos em perfeita harmonia e igualdade, mas também trabalham em espírito de humildade e submissão – submissão ou sob missão.

O padrão de liderança do céu com base em Hebreus 8.5,6.

lideranca-conforme-hebreus-8.png

O exemplo de submissão a autoridade do centurião Romano em Mateus 8.8-12: Ele tinha uma grande compreensão da verdade sobre submissão à autoridade; Ele estava sob autoridade de outras pessoas; Ele obedecia aos comandos superiores; Ele tinha autoridade sobre outros que se submetiam a ele.

A autoridade que exercemos sobre os outros não deve ser exercida como o mundo age, mas sim no espírito de amor e humildade que busca o bem maior daqueles que estão debaixo de nós; Mateus 20:25-28; Lucas 22:25-27; Filemom 1:8-10; I Coríntios 16:15,16.

A pessoa que exerce a liderança entre o povo de Deus nunca pode forçar as pessoas a se submeterem. A submissão à autoridade é dada apenas pelo que está sob autoridade, optando por se submeter aos outros. Um líder deve primeiro ser submetido a outros antes de poder exercer autoridade sobre os outros.

  • A submissão é uma atitude do coração, do amor e do respeito daqueles sobre nós. I Pedro 5.5 – E vocês, jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!”
  • Há momentos em que podemos desobedecer aos homens para servir a Cristo, Atos 4.18-20: Então os chamaram e ordenaram duramente que não falassem nem ensinassem nada a respeito de Jesus. 19 Mas Pedro e João responderam: – Os senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus? 20 Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.
  • Mas, mesmo assim, ainda mantemos uma atitude submissa e respeitosa com eles. Atos 23.2-5: Mas Ananias, o Grande Sacerdote, mandou que os homens que estavam perto de Paulo dessem um tapa na boca dele. 3 Aí Paulo disse a Ananias: – Hipócrita, Deus o castigará por isso! Você está sentado aí para me julgar de acordo com a Lei, não é? Então como é que mandou bater em mim? Isso é contra a Lei! 4 Os homens que estavam perto de Paulo perguntaram: – Você está insultando o Grande Sacerdote, o servo de Deus? 5 Paulo respondeu: – Meus irmãos, eu não sabia que ele é o Grande Sacerdote. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Não fale mal de nenhuma das autoridades do seu povo.”

O ensaio da verdadeira submissão acontece quando nos pedem para fazer algo que não gostamos de fazer. Quando obedecemos em uma atitude correta, somos verdadeiramente submissos. Jesus recebeu toda autoridade no Céu e na Terra. Ele deu essa autoridade àqueles que estão sob Ele, a sua igreja – para governar com essa autoridade. Efésios 1.21-22: Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. 22 Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à Igreja como o único Senhor de tudo.

  • Os líderes devem estar conectados a Cabeça Cristo para que a igreja cresça. Colossenses 2.19b: … Cristo controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça.
  • Se dissermos que estamos submetidos a Cristo, isso deve ser visto por nossa submissão a outros. Efésios 4.11-12: Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. 12 Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo.
  • Existe verdadeira cobertura, proteção e força na igreja que segue esta verdade. João 13.20: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem receber aquele que eu enviar estará também me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
  • Se estivermos sob autoridade, a igreja terá grande vitória sobre o diabo e suas forças, Lucas 10.17: Os setenta e dois voltaram muito alegres e disseram a Jesus: – Até os demônios nos obedeciam quando, pelo poder do nome do senhor, nós mandávamos que saíssem das pessoas!
    • Efésios 3.10: E isso aconteceu a fim de que agora, por meio da Igreja, as autoridades e os poderes angélicos do mundo celestial conheçam a sabedoria de Deus em todas as suas diferentes formas.

Muitas Epístolas (Efésios, Colossenses, 1 Timóteo, 1 Pedro) falam sobre diversas áreas de submissão. Fora dessas áreas estão o engano e o perigo. Nossa cobertura e proteção vem quando nos submetemos humildemente à autoridade designada por Deus.

Reconheça as autoridades que estão acima de você e ore por elas quando orar por si mesmo e ao se submeter a elas, assim como Cristo se submeteu ao Pai e à Igreja.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s