Amor, a essência do relacionamento


O relacionamento é um dos pilares da igreja. A Bíblia não diz que Deus é um tipo amor, mas que Deus é amor. A própria essência de Deus é amor. Transbordar amor para o outro é relacionamento e relacionamento é o modo pelo qual uma pessoa se conecta a outra. A ser humano foi criado para ser a conexão do amor transbordante de Deus. Portanto, se vivermos a imagem e semelhança de Deus, o amor fluirá através de nós.

  • Mateus 22.37-39: Jesus respondeu: – “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” 38 Este é o maior mandamento e o mais importante. 39 E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”

O nosso relacionamento com Deus por intermédio de Jesus Cristo nos torna capaz de realizar coisas no Seu Reino, João 15.4-5. Esse relacionamento nos possibilita superar e vencer qualquer adversidade, Filipenses 4.13 e nos torna uma nova criatura, independente do passado, tudo se faz novo em Cristo, II Coríntios 5.17.

O que destrói o relacionamento com Deus? O pecado é a causa. No início, Deus deu uma ordem a Adão que não poderia comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia que Adão e Eva comessem, ambos morreriam (Gênesis 2.16-17). A partir do momento em que os primeiros humanos desobedeceram a ordem divina, o relacionamento com Deus foi afetado.

O que constrói o relacionamento com Deus? Arrependimento, conversão através da oração sincera e comunhão permanente com Deus (Mateus 26.41; Tiago 5.16-17; Salmos 42.1-3).

Como deve ser o nosso relacionamento com as pessoas? Hebreus 12.14 afirma: Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. Nós devemos buscar a paz com todas as pessoas e se esforçar para viver uma vida santa sem a qual nenhum homem verá o Senhor (Mateus 6.14-15).

O que constrói o relacionamento interpessoal? Em primeiro lugar o perdão é primordial (Hebreus 12.14; Mateus 6.14,15). Sem perdão, não podemos nos reconciliar uns com os outros (João 20.23; Mateus 18.27).

Em segundo lugar a fé em Cristo é importante (Hebreus 11.6; II Coríntios 5.7). Não olhe para as pessoas e espere alguma coisa delas, porque quando elas falham, surge a raiva e a quebra da relação. Só há uma coisa que você deve esperar dos homens é que a fé em Deus atenda às necessidades deles. Ore para que sua fé não os desaponte, Lucas 22.32.

Em terceiro lugar a oração e o jejum são necessários. Mateus 26.41. Pedro negou a Jesus três vezes e teve seu relacionamento com Jesus quebrado por um tempo, porque ele dormiu quando Jesus lhes disse para orar. A oração nos conecta a Deus (Tiago 4.8a). O amor transbordante de Deus através da nossa conexão pela oração flui para aqueles que nos rodeiam e, assim, aumenta relação. Ore por seus inimigos.

Em quarto lugar, a renovação da mente pela palavra de Deus é necessária, (Romanos 12.2). A Palavra Ilumina nossa mente para pensar da maneira que Deus pensa, ver a maneira como Deus vê e agir da maneira como Deus age. A Palavra nos dá entendimento que precede o perdão. Também nos dá sabedoria para agir com sabedoria em nosso relacionamento.

Em quinto lugar a comunhão contribui para a construção do relacionamento interpessoal (Hebreus 10.25; Atos 2.42). Procure participar da comunhão na sua igreja, envolva-se com um grupo de discipulado e ministérios locais, se relacione com pessoas que podem encorajar, exortar e ajudar a construir sua vida espiritual até a maturidade.

Viva hoje para amar a Deus com todo seu coração, alma, mente e força. Viva hoje para amar o seu próximo mesmo aqueles que te odeiam, te magoam, te amaldiçoam e aqueles que você diz que são seus inimigos.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s