Como é bom ter comunhão!


Comunhão com Deus é o objetivo da vida cristã, I João 1:3. Envolve nosso relacionamento e amizade com Deus e nos conecta com outros crentes no Espírito de Deus e com as bênçãos de Deus. II Coríntios 13.13 (RA); A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão (presença / koinonia) do Espírito Santo sejam com todos vós.

A comunhão significa companheirismo, participação, compartilhamento e contribuição com o próximo e com Deus. Envolve comunhão, interações e construção de relacionamentos. Para o MICC é incentivar os crentes a desenvolver um relacionamento amoroso e solidário entre si. Quanto mais unidos, nos tornamos mais fortes e poderosos em Jesus.

A base da comunhão é quando as pessoas se reúnem e compartilham uma conexão comum. A coisa que compartilhamos nos une. Essa coisa comum, para os cristãos é a nossa associação com Jesus Cristo. Somos parte da sua família. A nossa conexão vai além do que acreditamos e envolve nossa conexão pessoal compartilhada com quem acreditamos, Efésios 4:3-6

A comunhão depende da comunicação, a nossa maneira de dizer às pessoas como nos sentimos, o que precisamos ou o que está nos incomodando.

A vida na igreja envolve diretamente as pessoas, ela foi planejada por Deus para ser uma vida de comunhão, III João 1:2. Se a comunhão da igreja (relacionamento) não for saudável e não prosperar, as pessoas não crescerão e serão o que Deus quer que elas sejam. O que as pessoas dizem e fazem umas com as outras determinam sua saúde e prosperidade dentro da igreja. Leia, Rm 15:5; II Co 5:18-19.

A comunhão na igreja traz encorajamento. Quando nos ajuntamos devemos focar no propósito de despertar amor e boas obras, para encorajar um ao outro, Hb 10:24-25. Negligenciar as reuniões cristãs é desistir do encorajamento e ajuda de outros cristãos. Nós nos reunimos para compartilhar nossa fé e fortalecer um ao outro no Senhor.

Por que a comunhão com Deus com a igreja é importante?

  • Porque Deus deseja ter comunhão conosco, Gn 3:8.
  • Jesus ensinou através da comunhão com seus discípulos o quanto é bom ter comunhão, Mc 14:22-25;
  • A comunhão auxilia na restauração da vida cristã, Jo 14:23. Eis o grande resultado da obra de Cristo na cruz, restaurar a comunhão entre Deus e homens.
  • A comunhão constrói um relacionamento forte, At 20:37-38.
  • A comunhão verdadeira promove o amor de Jesus Cristo, Fp 1:7. O amor de Cristo deve motivar-nos a amar outros cristãos.
  • A comunhão é um presente de Deus para a igreja, Hb 10:25. Temos privilégios significativos com nossa nova vida em Cristo. Temos acesso pessoal a Deus através de Cristo e podemos nos aproximar Dele sem um sistema elaborado. Podemos crescer em fé, superar dúvidas e questionamentos e aprofundar nosso relacionamento com Deus. Podemos desfrutar de encorajamento um do outro. Podemos adorar juntos.

Que tal você assumir um compromisso em viver em comunhão com seus irmãos em Cristo?

  • Amar uns aos outros com a mesma compaixão que Cristo mostrou aos seus, Jo 13:34-35; 15.12.
  • Cultivar o espírito de humildade que busca a honra da outra pessoa, não a sua, Fp 2:3-5.
  • Auxiliar a carregar as cargas de outros crentes suportando os fardos uns dos outros, Gl 6:2.
  • Compartilhar com os irmãos e irmãs necessitados, sempre que possível, II Co 9:13.
  • Corrigir com amor o pecador enquanto ajuda a encontrar soluções para seus problemas, Gl 6:1.
  • Ouvir atentamente seu irmão em tempos de sofrimento, I Co 12:16.
  • Orar uns pelos outros no espírito sem cessar, Ef 6:18.

Há uma citação anônima que diz: “Você não pode se aproximar de Deus se estiver distante de seu irmão”. Coloque em prática as diretrizes acima para nos ajudar, como crentes, a ter comunhão uns com os outros, apesar de nossas diferenças.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s