Uma nova vida em Cristo


A Igreja não é uma comunidade de pessoas forçadas a entrar numa caixa com uma grande marca, mas é um ajuntamento espontâneo e natural de indivíduos que compartilham muitas coisas em comum. Amar é um estilo de vida da igreja de Deus. João 13.34,35: Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. 35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

Quando Deus criou Adão como a coroa da sua criação, o posicionou para dominar toda a criação. Deus viu que Adão não podia estabelecer uma relação com os rios, montanhas, árvores, peixes na água, pássaros no ar ou animais na terra. Adão estava completamente solitário, Gênesis 2:18. Com base nesse versículo, entendemos que para Deus uma vida individualista, independente, solitária e sem comunhão não é boa. A intenção de Deus para a humanidade é que vivam em comunidade uns com os outros.

Nenhum cristão individual pode funcionar efetivamente por si próprio. A igreja é uma comunidade chamada corpo de Cristo (I Coríntios 12:12-14). Sua principal definição é uma comunidade de fiéis em comunhão com o Pai através de Jesus Cristo, no Espírito Santo e em comunhão entre si e com os seus líderes. Devemos nos conectar nos relacionamentos da vida real se quisermos experimentar a realidade que nós somos membros uns dos outros.

Um ponto importante a ser observado é que unidade não é comunhão ou mesmice. A unidade te leva a um lugar em comum, a comunhão envolve sentimentos; a unidade cristã requer comunhão; a unidade é estar envolvido sem ser diferente; o propósito é a chave para a unidade e preservação de membros individuais distintos; a unidade é o óleo derramado pelo nosso sumo sacerdote e cabeça da igreja – Jesus Cristo, para todas as partes do corpo (da cabeça aos pés) Salmo 133

A comunidade (com + unidade) dos santos nasceu do Espírito e foi batizada neste único Espírito. Nesta comunidade, o Espírito Santo é derramado; o interior desta comunidade é como um templo onde o Espírito de Deus habita. Assim, a vida dos santos é em todos os pontos circuncidada, determinada e fortalecida pelo Espírito Santo. Nesta santidade reside a unidade e poder da Igreja, Efésios 4.4-6.

Algumas características de uma comunidade cristã saudável: ela é amorosa, I Coríntios 13.1-7. Nenhum membro é mais ou menos importante do que qualquer outra pessoa; seus membros submetem-se mutuamente uns aos outros com humildade, Romanos 12.10; seus membros se encorajam e se edificam, seus cuidados de amor genuíno e a atenção vão além de um sentimento emocional; ela é composta de pessoas imperfeitas salvas apenas pela graça, onde além do amor, o perdão é sua essência que a mantém junta e vibrante; ela é servil, a sua grandeza é qualificada pelo serviço aos outros em vez de pela autoridade e posição, Marcos 10.44; a comunicação flui saudavelmente, existe uma atmosfera de confiança mútua onde uma troca honesta de informações pessoais ocorre livremente; ela é honesta e transparente.

Três objetivos comuns que toda comunidade cristã deve seguir:

  1. Ela deve atender às necessidades espirituais dos membros, através de mentoria mútua e do discipulado.
  2. Busca atender às necessidades sociais dos membros. A comunidade genuína nos chama a ir além do sentimento, devemos compadecer para intervir de forma eficaz. Comunidade não é um gesto superficial, enérgico e perfumado, ela tem aderência, suporte, tração e resultados. Nosso papel como comunidade cristã é influenciar todas as esferas de autoridade em nosso bairro e cidade, isso começa com a atenção aos seus membros.
  3. Ser sal e luz para o mundo. A Igreja como comunidade é chamada para ser sal e luz para o mundo: o sal que preserva e dá gosto ao mundo; a luz que dissipa as trevas e ilumina o caminho para o mundo. É por isso que, não importa quem somos ou o que fazemos, precisamos refletir, contemplar, observar, meditar e participar da oração corporativa a fim de que o mundo veja em nós igreja, uma comunidade que representa o Reino de Deus na terra.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s