Equipe, um princípio do Reino


O trabalho em equipe é importante porque divide a tarefa e multiplica o sucesso. Colossenses 3:17: E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.

O conceito de equipe foi inicialmente formado na mente de Deus quando Ele criou o homem. Desde a criação o espírito de equipe foi implantado na vida do homem, eles eram dois – homem e mulher. Assim como a trindade é uma equipe (Pai, Filho e Espírito Santo), a humanidade nasceu através da união de um homem e uma mulher – é a semente de um homem e a semente de uma mulher que forma o corpo físico e depois o Espírito de Deus que dá o fôlego da vida. Gênesis 2:18.

O trabalho em equipe é um dos princípios do reino; o diabo é o separador, o divisor de equipe, seu foco é desunir e desassociar uma equipe, Efésios 2:2. O diabo é o ladrão, que rouba, mata e destrói, João 10:10. Se a equipe sucumbir à desunião e à desorganização, a missão será impossível e pouco ou nada será realizado.

O salmista afirma que é bom e agradável aos olhos de Deus que vivamos unidos (Salmos 133:1), porque a unidade é parte da natureza divina, é uma ação que agrada a Deus. Estar acompanhado é mais seguro e não faltará apoio, Eclesiastes 4:9-12.

Na unidade você tem força na ofensiva e na defesa, Provérbios 27:17, ela permite diferenciar as opiniões e tornar o trabalho interessante. Somos chamados para ser parceiros no trabalho do Reino de Deus. Juntos nós edificamos o corpo de Cristo e ampliamos a sua extensão, I Coríntios 3:9.

Uma equipe é constituída por um grupo de pessoas que se juntam para trabalhar em uma tarefa específica. Para ter êxito e alcançar o objetivo, o grupo deve trabalhar de forma colaborativa. Todo trabalho em equipe exige cooperação e uso das habilidades individuais. O trabalho em equipe desempenha um papel vital na realização de um objetivo ou no alcance de uma meta. Vejamos 04 estágios de uma formação de equipe:

  • Formação. Processo de discipulado (separação, treinamento e capacitação), Jeremias 1:5. Deus nos conhece individualmente. Ele sabe o que somos e preparou um plano glorioso acerca de cada um de nós. Ele nos destinou para o Seu propósito e, se nos entregarmos a Deus de coração o seu propósito certamente prevalecerá.
  • Conectando através do relacionamento, I Coríntios 12:27-28. Deus deu para cada um de nós os dons, como resultado da nossa filiação em Cristo. Então, somos membros da mesma equipe e os dons são distribuídos de acordo com as partes que representamos no corpo. O propósito dos dons é complementar um ao outro, trazendo sustentação ao corpo.
  • Isso inclui exercícios de formação de equipe, Salmo 33:11. É de vital importância buscar a vontade e o propósito de Deus em primeiro lugar, Provérbios 19:21. Traga o seu plano à presença de Deus e peça que o abençoe, Provérbios 16:3. Trabalhe como uma equipe ao desenhar seu plano, busque bons conselheiros, Provérbios 20:18. Compartilhe com pessoas de sua confiança os seus planos, obtenha um feedback positivo antes de iniciar qualquer plano, Provérbios 15:22. Os membros da equipe devem abraçar a tarefa com atitude de propriedade, um sentimento de pertencer a ela, Isaías 32:8, Salmo 20:4.
  • Execução. O trabalho em equipe traz a existência os sonhos, Efésios 2.10. O trabalho deve seguir uma visão; é uma ferramenta poderosa para alcançar o objetivo; é uma força poderosa no enfrentamento de obstáculos; quando trabalhamos em equipe conseguimos produzir os resultados desejados; lembre-se disto: Uma equipe tem o poder fazer, realizar, um sonho ou frustrar o sonho do líder (exemplo dos 12 espias em Números 13,14); III João 8, os membros da equipe devem se sentir à vontade um com o outro; trabalhar em conjunto é uma chave para o sucesso; quando trabalhamos juntos, isso pode ser feito, Efésios 4:12.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s