Ide e pregai a todos os povos


As passagens da Grande Comissão nos quatro evangelhos e no Livro de Atos são as nossas ordens de marcha como cristãos para a evangelização do mundo. Se nós crermos em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, temos que ser obedientes aos seus mandamentos também. Hudson Taylor afirmou: A Grande Comissão não é uma opção a ser considerada. É um mandamento a ser obedecido.

Mateus 28:18-20 nos dá uma mensagem clara sobre a Grande Comissão. Há quatro “todos” nessa passagem para ajudar-nos a entender por que devemos nos envolver na evangelizar global.

  1. Todo poder no céu e na terra. Jesus nos prometeu que a plena autoridade e os recursos do céu estão prontos para serem liberados à nossa disposição se obedecermos ao comando e ir com fé. A autoridade do céu é a autoridade do próprio Deus e, se ele tornou essa autoridade disponível para nós, não há autoridade aqui na terra que possa nos impedir.
  2. Todos os povos os povos do mundo. Devemos levar o evangelho a todos os povos, em todos os lugares. Isso significa que não pode haver fronteira que nos separe dos povos, porque todos precisam do evangelho. Os cristãos não podem se dar ao luxo de ser seletivos sobre quem eles evangelizam.
  3. Ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. Devemos ensinar as pessoas a obedecer a tudo (todas as coisas) que Ele nos ordenou. Esta é a nossa mensagem divina! Isso significa que devemos ensinar às pessoas o evangelho completo, o evangelho do reino.
  4. Todos os dias, até o fim dos tempos. Esta é a promessa divina! Jesus Cristo prometeu que, se obedecermos a seus mandamentos de ir e pregar o evangelho e fazer discípulos de todas as nações, ele sempre estará conosco até o fim dos tempos.

O evangelismo deve ser uma coisa diária para a igreja. É por isso que a igreja primitiva cresceu em ritmo fenomenal. Ela cumpria a Grande Comissão literalmente, Atos 5:42.

O evangelho deve ser anunciado em toda parte. As pessoas precisam do evangelho, onde quer que estejam, o evangelho deve ir para lá! Esse é o propósito de Deus: Marcos 16:20; Atos 8:4. Para os primeiros cristãos, nenhum lugar estava fora dos limites do evangelho, mesmo quando as suas vidas estavam em risco.

Devemos evangelizar sempre. É uma ordenança dada por Jesus Cristo, Mateus 28:18-20. Deus é um Deus de relacionamento e ele deseja se relacionar com todo ser humano, Romanos 10:14. Quando proclamamos as boas novas, crescemos como discípulos de Cristo, Atos 1:8; João 15:2. O futuro dos incrédulos importa profundamente a Deus, João 3:18. Compartilhar o evangelho é uma maneira poderosa de amar as pessoas, Mateus 10:7,8; II Coríntios 5:14. Deus é glorificado quando cumprimos o IDE, como embaixadores de Cristo (II Coríntios 5:20), somos instrumentos pelos quais Deus recebe toda a honra, gratidão e louvor, Mateus 5:16.

Missões

Essas doações são para a área de missões do Ministério Independência com Cristo.

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s