A importância de pertencer a uma igreja


Jesus estabeleceu a igreja para atender às suas cinco necessidades mais profundas: um propósito para viver; pessoas para viver; princípios para viver; um ofício para viver; poder para viver. Não há outro lugar na terra onde você possa encontrar todos os cinco benefícios em um só lugar. Mateus 16.16-18: Simão Pedro respondeu: – O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. 17 Jesus afirmou: – Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. 18 Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.

A igreja é o corpo de Cristo, I Coríntios 12;27; Efésios 1;23. Ela é parte do propósito eterno de Deus, Efésios 3:10-11. A palavra igreja vem do termo grego ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek, que significa para fora, e klesia, que significa chamados ou chamado para fora. Em suma, a igreja é um corpo de crentes que foram chamados para fora do mundo por Deus para viver como Seu povo sob a autoridade de Jesus Cristo, Efésios 1.22-23.

Colocando de maneira mais simples, podemos pensar na igreja em dois sentidos primários: A igreja Universal – constituída por toda a assembleia de pessoas que são salvas, tanto vivas quanto mortas; A igreja Local – uma comunidade de pessoas salvas em uma área geográfica que trabalham e adoram juntas como uma congregação local. Portanto, a igreja é tanto aquela grande assembleia quanto uma comunidade local de pessoas que são salvas por Cristo, Efésios 5:23, 25-27.

A igreja é a plenitude de Cristo na terra, Efésios 1:22-23. Essa metáfora descreve a relação que desfrutamos com Cristo e entre nós: Cristo é a nossa cabeça, da qual nós, como o corpo, recebemos nutrição, Colossenses 2.19; somos membros do corpo e uns dos outros, I Coríntios 12.27 e Romanos 12.5.

A igreja é a família de Deus, I Timóteo 3:15. Isso enfatiza o relacionamento familiar que desfrutamos em Cristo: estamos na família de Jesus, Mateus 12:48-50; temos muitos irmãos e irmãs, Marcos 10:28-30; devemos tratar uns aos outros como membro da família da fé, I Timóteo 5:1-2.

A igreja é a morada santa ou habitação de Deus, I Pedro 2:5, Efésios 2:19-22. Como tal, temos a responsabilidade de manter o Templo sempre puro, I Coríntios 3:16-17, II Coríntios 6:16-7.1.

A igreja é o Reino de Cristo como Paulo escreveu aos Colossenses 1:13. Isso enfatiza o poder de Cristo e sua autoridade na igreja. Cristo é o Rei, Ele tem toda autoridade! Mateus 28:18,20. A igreja não é uma democracia nem uma república. Os cidadãos não fazem as leis, as leis são feitas pelo rei!

A igreja é a noiva de Cristo, os salvos estão prometidos a Cristo, II Coríntios 11:2. Esta figura anuncia uma relação ainda maior com Cristo no futuro! Apocalipse 19:6-9.

O duplo propósito da igreja: ministrar aos crentes e alcançar os incrédulos. A igreja é uma assembleia com o propósito de conduzir cada membro para a maturidade espiritual, Efésios 4;13. A igreja sai (chamada para fora) para propagar o amor de Cristo e a mensagem do evangelho aos incrédulos do mundo (Mateus 28.18-20). Esta é a Grande Comissão.

Quando colocamos a nossa fé em Cristo, Deus se torna nosso Pai, nós nos tornamos filhos, os outros crentes se tornam nossos irmãos e irmãs e a Igreja se torna a nossa família espiritual. Sempre que uma criança nasce, ela automaticamente se torna parte da família universal dos seres humanos. Do mesmo ocorre no sentido espiritual, quando você nasce de novo, você automaticamente se torna uma parte da família universal de Deus; mas, você também precisa se tornar um membro de uma comunidade local da família de Deus.

Todo cristão deve ter três lares: um lar familiar; um lar eclesial; um lar celestial. Você se torna um cristão crendo em Cristo, e você se torna um membro da família de Deus por pertencer a todos os outros cristãos. Na família de Deus, você está conectado com todos os outros crentes, e nós pertencemos um ao outro por toda a eternidade, Efésios 2.19.

Para Paulo ser um membro da igreja significava ser um órgão vital de um corpo vivo, uma parte indispensável e interconectada do Corpo de Cristo. A igreja é um corpo, não um edifício; um organismo, não é uma organização. Para os órgãos do seu corpo cumprirem seu propósito, eles devem estar conectados ao seu corpo, Romanos 12:4-5, I Coríntios 6:15, I Coríntios 12:12-27.

Você foi criado para um papel específico, mas você terá dificuldades para cumprir os Propósitos de Deus para sua vida se não estiver ligado a uma igreja local viva, crente na Bíblia, centrada em Cristo, cheia do Espírito e com uma Missão. Deus pretende que vivamos juntos a vida de Cristo. Nós não podemos viver em isolamento. Nós crescemos enquanto construímos nosso relacionamento um com o outro porque só podemos desenvolvê-lo no contexto da Irmandade.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s