Seja membro de uma igreja local


A igreja contribui na identificação da pessoa como um crente genuíno, Romanos 12:5. Ela fornece uma família espiritual para apoiá-lo e encorajá-lo em sua caminhada com Cristo, Gálatas 6:1,2 e Hebreus 10:24. A igreja é um lugar que possibilita a pessoa a descoberta e exercício dos dons no ministério. I Coríntios 12:4-27.

Ser membro de uma igreja é estar sob a cobertura espiritual de líderes piedosos, Hebreus 13:17 e Atos 20:28-29. Fazer parte de uma igreja local fornece a responsabilidade que você precisa para crescer, Efésios 5:21. Vejamos 05 benefícios que a igreja pode te oferecer:

  1. A adoração que ajuda você a se concentrar em Deus. Ela prepara você espiritualmente e emocionalmente para a semana seguinte.
  2. A amizade que ajuda você a encarar o problema da vida oferecendo apoio e encorajamento a outros cristãos.
  3. O discipulado que ajuda você a fortalecer sua fé aprendendo as verdades da Palavra de Deus e aplicando os princípios bíblicos ao seu estilo de vida.
  4. O ministério que ajuda você a encontrar e desenvolver seus talentos e usá-los para servir os outros.
  5. O evangelismo que ajuda você a cumprir sua missão em relação a seus amigos e familiares em Cristo

Ao se tornar membro da igreja, você assume várias responsabilidades, dentre as quais destacamos as seguintes: proteger a unidade da sua Igreja, Efésios 4:3. agir com amor cristão em relação aos demais membros, I Pedro 1:22; recusar-se a disseminar fofocas entre os irmãos, Efésios 4:29; obediência aos líderes, Hebreus 13:17; orar pelo crescimento da igreja, I Tessalonicenses 1:1-2; convidar os descrentes para participar das reuniões, Lucas 14:23; acolher calorosamente aqueles que visitam a igreja, Hebreus 13:2; ser um bom administrador dos dons e talentos para servir no ministério da igreja, I Pedro 4:10; Estar equipado para servir com os pastores, Efésios 4:11,12; desenvolver um coração de Servo, fazer tudo sem interesses pessoais… Filipenses 2:3-4,7; participar fielmente das reuniões da igreja e fazer parte de algum grupo de discipulado, Hebreus 10:25; aconteça o que acontecer, certifique-se de que sua vida cotidiana é digna do Evangelho de Cristo, Filipenses 1:27; contribuir regularmente em favor da igreja, com dízimos e ofertas, I Coríntios 16:2.

É vontade de Deus que cresçamos em maturidade. O crente não deve permanecer imaturo, como uma criança, ser levado por qualquer doutrina ou pensamento humano. Deus quer uma igreja firmada na verdade, que se desenvolva gradativamente até a estatura de uma pessoa perfeita, II Coríntios 13:9.

O objetivo final do crescimento espiritual é tornar o crente como Jesus, Deus quer que todo crente desenvolva o caráter de Cristo, nosso produto é uma vida transformada. O objetivo do desenvolvimento espiritual, treinamento e equipamento de cada membro é torná-lo capaz para servir aos cinco propósitos eternos da igreja de Deus: culto, evangelismo, discipulado, comunhão e ministério, Efésios 4:12.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s