A unção do Espírito Santo


A unção do Espírito Santo é a maior força na vida do crente. Com isso, você terá o poder e a fé para realizar grandes façanhas. A verdade sobre a unção revolucionará sua vida e levará você a uma dimensão mais elevada!

  • A unção é o que nos permite trabalhar, sem ter que aplicar nenhum esforço especial. A unção é o que supera todas as dificuldades que nos afligem, que nós, em nossa própria força e com nossas próprias habilidades, normalmente não conseguiríamos suportar.  Domingo Adelaja

A unção é a presença de Deus, a sua essência, é Deus capacitando você para fazer coisas impossíveis, Atos 8:5-8. Ela é o poder de Deus para realizar Seus propósitos, independentemente da esfera de seu ministério; o combustível da presença de Deus para alcançarmos o propósito do reino de Deus; a ferramenta de Deus para realizar o trabalho; o poder de Deus para servir a Deus; o poder de pregar, cantar, testemunhar, testificar e lutar a guerra espiritual.

Você é ungido para o ministério cristão enquanto viver neste mundo. Você foi capacitado, encorajado e empoderado para realizar a vontade de Deus. Essa capacitação o torna capaz de: discernir a verdade, I João 2:27; testificar da verdade, I João 5:6; poder orar, Efésios 6:18; viver uma vida justa, Romanos 8:4; fortalecer o seu interior com poder do Espírito, Efésios 3:16; ser guiado por Deus, Romanos 8:9; viver em paz e alegria, Romanos 14:17; viver em Esperança, Romanos 15:13; receber e operar os dons espirituais, I Coríntios 12:4,7; dar fruto espiritual, Gálatas 5:22-23.

A unção do Espírito Santo é dada através das pessoas para demonstrar o amor e o poder de Deus. O nome Cristo significa Ungido. Desse modo, Cristo está em nós e a mesma unção que esteve em Cristo em seu ministério terreno é transferida para nós, a fim de que as pessoas vejam Deus através de nossas vidas, Lucas 4:18-19.

  • A unção é dada para pregar o evangelho aos pobres;
  • A unção é dada para curar e restaurar as pessoas;
  • A unção é dada para proclamar liberdade aos cativos;
  • A unção é dada para abrir os olhos cegos;
  • A unção é dada para libertar as pessoas;
  • A unção flui no tempo de Deus e proclama o tempo de Deus.

O Espírito Santo é recebido pela fé no sacrifício que Jesus fez na cruz. Jesus disse que enviaria o Espírito Santo e que o Espírito Santo habitaria em Seu povo. É somente por causa da Cruz que você tem perdão dos pecados e o privilégio de ter Espírito habitando em você. A unção se revela em você e através de você, ela é alcançada através do novo nascimento, João 3:5-7; II Coríntios 5:17; Atos 1:8.

Como manter e aumentar a unção em sua vida?

  1. Dedique-se à oração e jejum, Lucas 6:12, 17-18. Ao ser batizado, Jesus orou e o céu se abriu, Lucas 3:21. Jesus passou a noite inteira orando, Lucas 6:12. Jesus orou durante a sua maior aflição, Lucas 22:44. Há um poder sobrenatural quando oramos, principalmente, em línguas, essa é a linguagem do espírito, I Coríntios 14:2.
  2. Viva uma vida de consagração e santificação, II Coríntios 6:17. O Espírito Santo busca por pessoas separadas do mundo, que busquem viver em santidade, Salmos 1:1-2. Viver em santidade implica em não se envolver em conversas improdutivas e não-piedosas, I Timóteo 6:3-5.
  3. Receba a unção que Deus transfere a você através de seus líderes, Atos 8:17. Moisés transfere da sua unção recebida de Deus para Josué, o seu sucessor, Deuteronômio 34:9. Eliseu recebeu porção dupla de Elias, II Reis 2:9,14-15.
  4. Viva uma vida de Adoração, Apocalipse 4:11. Fomos criados por Deus por um propósito, Provérbios 16:4a. Esse propósito envolve a adoração exclusiva a Deus, Isaias 43:21. Toda a criação foi criada por Deus, todo o louvor deve ser dado somente a Ele, Romanos 11:36.
  5. Seja sempre dedicado ao Senhor, I Tessalonicenses 5:23. Somos habitação do Espírito de Deus, I Coríntios 3:16. O nosso corpo pertence a Deus, por isso devemos cuidar bem dele, I Coríntios 6:19-20.

A sua dedicação ao Senhor irá determinar o seu papel no Reino de Deus e te colocará em posição de autoridade, poder e domínio. Moisés exerceu forte influência sobre Faraó porque ouviu e obedeceu a voz de Deus mesmo sabendo da sua incapacidade para se comunicar, a unção veio sobre Ele e lhe conferiu poder para realizar sinais que evidenciaram que Deus era com Ele.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s