Intercessores em ação. Esta é a hora!


Há uma grande batalha acontecendo em todo o mundo. É a batalha da mente, que suscita o medo, desespero e gera o acovardamento de líderes que preferem a omissão e fecham as portas dos templos, ao invés de convocar o povo para a oração.

Ezequiel 22:30 – Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém.

A igreja precisa de intercessores que se coloquem “nos lugares onde as muralhas desmoronaram”, que defendam a terra a fim de que a ira de Deus não a destrua, mas são poucos que aceitam colocar-se entre as muralhas para evitar a ruína.

Interceder é entrar numa guerra contra todo tipo de ação destrutiva do inimigo que procura interromper qualquer benefício em favor do povo de Deus. O propósito de Deus será sempre derramar bençãos sobre o Seu povo, enquanto o inimigo tenta interrompê-las.

O intercessor age como o sacerdote do Antigo Testamento orando a Deus em favor do povo. I Pedro 2:5 – Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite.

  • A diferença segundo o apóstolo Pedro entre o sacerdote do Antigo e do Novo Testamento é que, o primeiro oferecia sacrifícios de animais à Deus pelo povo; o segundo oferece sacrifícios espirituais, dentre eles a oração.

Deus busca por sacerdotes que intercedam pelo povo em nosso tempo. A oração intercessória é o ministério sacerdotal aperfeiçoado. Quando alguém se dispõe a interceder pelo povo, pela Nação, isso agrada a Deus.

  • Ezequiel 22:30 – Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém.

Um intercessor age como se colocasse a sua vida no lugar de alguém por quem intercede. Ele ora a Deus não por sua própria causa, mas pelos outros. Isso é o mesmo que faziam os sacerdotes do AT. O intercessor busca a Deus pela família, por alguém específico, pela Nação. Ele entra na presença de Deus sabendo que depende do favor divino para alcançar o que deseja sobre a vida de outra pessoa.

Assista o vídeo dessa mensagem:

Os intercessores são como sentinelas, que oram reivindicando as promessas de Deus sobre o Seu povo. É trazer a lembrança a Palavra que o Senhor disse a respeito de alguém ou de um povo,

  • Isaias 62:6-7 – Nas muralhas de Jerusalém, o Senhor colocou vigias, que não deverão ficar calados nem de dia nem de noite. Vocês, vigias, que fazem com que Deus lembre das suas promessas, não descansem, 7 nem deixem que ele descanse até que tenha reconstruído Jerusalém, fazendo dela uma cidade elogiada no mundo inteiro.

O intercessor é alguém que conhece os resultados da lei da semeadura e da colheita. Isso é bíblico, quanto mais você ora por alguém, mas abençoado você se torna. A vitória para Jó veio quando ele estava intercedendo pelos seus amigos.

  • Jó 42:10 – Depois que Jó acabou de orar pelos seus três amigos, o Senhor fez com que ele ficasse rico de novo e lhe deu em dobro tudo o que tinha tido antes.

Quanto mais ativo for o intercessor, maior será a sua colheita. A palavra de Paulo em II Coríntios 9:6 também se aplica a intercessão – Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito.

Imagine se todos os cristãos de uma Nação intercedessem no momento de crise, epidemia, guerra ou qualquer situação desoladora, quão grande seriam os benefícios para a sociedade. A oração sincera pode aplacar a ira divina e evitar que uma praga se alastre sobre a Nação.

  • Após a revolta de Corá e seus seguidores que foram engolidos pela terra, o povo começou a murmurar contra Moisés e Arão resultando numa grande epidemia sobre a Nação, mais de 14700 pessoas morreram. A epidemia parou quando Moisés e Arão intercederam pelo povo, Números 16:44,45 – e o Senhor disse a Moisés: 46 – Saiam do meio desse povo, pois vou destruí-lo agora mesmo! Aí Moisés e Arão se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. 48 Com isso a epidemia parou, e Arão ficou de pé entre os vivos e os mortos.

EXEMPLO BÍBLICO DE INTERCESSÃO:

Abraão recebeu a visita de 3 homens em sua casa, um deles profetizou o nascimento de Isaque dali a um ano. Em seguida aqueles homens foram em direção a cidade de Sodoma. A hospitalidade de Abraão moveu o coração daqueles homens, que eram anjos do Senhor. Deus alertou Abraão sobre a destruição prestes a acontecer.

  • Gênesis 18:17b – Então o Senhor disse: Não vou esconder de Abraão o que pretendo fazer…

Deus mostra e fala àqueles que são fiéis os perigos que os membros de sua família correm quando estão em lugares reprovados pelo Senhor. – Aí o Senhor disse a Abraão: – Há terríveis acusações contra Sodoma e Gomorra, e o pecado dos seus moradores é muito grave. Gênesis 18:20

Dois homens foram para Sodoma, enquanto o terceiro ficou com Abraão que, sabendo que era um anjo de Deus lhe perguntou: – Será que vais destruir os bons junto com os maus? 24 Talvez haja cinquenta pessoas direitas na Cidade. Nesse caso, vais destruir a Cidade? Será que não a perdoarias por amor aos cinquenta bons? 25 Não é possível que mates os bons junto com os maus, como se todos tivessem cometido os mesmos pecados. Não faças isso! Tu és o Juiz do mundo inteiro e por isso agirás com justiça. 26 O Senhor respondeu: – Seu eu achar cinquenta pessoas direitas em Sodoma, perdoarei a Cidade inteira por causa deles. Gênesis 18:23b-26.

Abraão não desistiu na primeira intercessão e continuou rogando a Deus para que a Cidade não fosse destruída se houvesse 45, 40, 30, 20 ou 10 pessoas justas. Gênesis 18:33 – Quando o Senhor Deus acabou de falar com Abraão, ele foi embora, e Abraão voltou para casa.

A intercessão de Abraão deu resultado. O Senhor ofereceu uma saída para que Ló não fosse destruído. Deus não obrigou Ló e sua família saírem da cidade, mas lhe ofereceu uma oportunidade para se livrar da destruição que estava por vir.

Os anjos anunciaram para Ló que a cidade seria destruída, dando-lhe a chance de salvar a sua vida e família. Porém, seus genros pensaram que Ló estava brincando e não quiseram lhe ouvir. Gênesis 19:16-17: E, como ele estava demorando, os anjos pegaram pela mão Ló, a sua mulher e as suas filhas e os levaram para fora da cidade, pois o Senhor teve compaixão de Ló. 17 Então um dos anjos disse a Ló: – Agora corra e salve a sua vida! Não olhe para trás, nem pare neste vale. Fuja para a montanha, se não, você vai morrer.

A mulher de Ló não resistiu, olhou para trás e virou uma estátua de sal. Ela pereceu porque não resistiu, no meio do caminho olhou para trás. Jesus lembrou seus seguidores sobre a mulher de Ló, Lucas 17:32,33 – Lembrem da mulher de Ló. 33 A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas, quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira.

Se você orar por alguém, Deus poderá salvá-lo, mesmo que essa pessoa esteja vivendo num ambiente pecaminoso condenado a destruição. Deus poderá salvar alguém através da sua intercessão. Gênesis 19:29 – Foi assim que Deus destruiu as cidades do vale. Mas ele (Deus) pensou em Abraão e fez com que Ló escapasse da destruição das cidades onde havia morado.

LIÇÕES IMPORTANTES SOBRE A INTERCESSÃO:

  1. Se Abraão não andasse com Deus jamais saberia que aquelas belas cidades escolhidas por Ló para habitar seriam destruídas;
  2. Deus jamais teria revelado para Abraão seus planos e o alertado sobre o perigo que Ló estava correndo, se Abraão não tivesse hospedado os anjos em sua casa, Gênesis 18:1-8 Ajoelhou-se com o rosto no chão, trouxe água para lavarem os pés, preparou um lugar para descansarem, trouxe comida (pão feito na hora por Sara, um bezerro novo – o melhor do rebanho, queijo coalhada)
  3. Se Abraão não tivesse intercedido por Ló, ele teria perecido junto com o povo daquelas cidades;
  4. Quando oramos, nos tornamos mais íntimos de Deus e seus planos são revelados;
  5. Ao orar por alguém, não significa que iremos garantir a vitória da outra pessoa. Porém, Deus irá de alguma maneira falar a outra pessoa e mostrar-lhe o caminho para a salvação.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s