Bem vindos ao JOPE 2020


Entre os dias 12 de abril a 31 de maio o Ministério Independência com Cristo estará realizando mais uma edição do JOPE. Será uma jornada de 50 dias para pessoas que queiram dedicar-se a consagração através do jejum, comunhão com Deus na oração, desenvolvimento espiritual através da leitura bíblica e evangelismo como missão cristã.

  • Esdras 8:23 – Assim nós jejuamos e oramos, pedindo a Deus que nos protegesse, e ele atendeu as nossas orações.
  • Atos 17:21As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade.
  • Atos 20:24 – Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus.

JOPE é um ato de fé, sem a qual não podemos agradar a Deus, que exige foco e disciplina. Muitas pessoas se empolgam nos primeiros dias e desistem durante a jornada perdendo a oportunidade de obter novas experiências com Deus. Quanto mais tempo dedicarmos as quatro áreas (jejum, oração, palavra e evangelismo) maior será a plenitude do Espírito Santo em nós para cumprir a missão de todo cristão.

  • Marcos 16:15 – Então ele disse: – Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.

JOPE é uma jornada de cinquenta dias de batalha espiritual que requer quebrantamento, esforço, comprometimento, desejo e prioridade em relação aos propósitos estabelecidos para orar. Cremos que Deus ouvirá as orações e atenderá todo pedido que estiver alinhado a sua soberana vontade.

  • Jeremias 33:3 – E Deus continuou: – Jeremias, se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.
  • Efésios 3:20 – E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!
  • I João 5:14,15 – Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve. 15 Assim sabemos que ele nos ouve quando lhe pedimos alguma coisa. E, como sabemos que isso é verdade, sabemos também que ele nos dá o que lhe pedimos.

O tema deste volume é: FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES. De acordo com as Escrituras Sagradas a missão da igreja vai além de evangelizar, ela inclui o batismo, ensino e formação de novos discípulos que irão espalhar as boas novas para todas as nações.

  • Mateus 28:18-20 – Então Jesus chegou perto deles e disse: – Deus me deu todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Em 2012 durante uma viagem missionária ao Reino Unido eu tive a oportunidade de visitar algumas igrejas históricas no País de Gales. Foi numa dessas igrejas onde o avivamento de 1904 teve início que encontrei um senhor com idade avançada, sobrinho de um amigo de Evans Robert.

– Eu lhe perguntei: por que a igreja perdeu o seu fervor, tornando-se decadente?

– Aquele senhor com semblante triste mostrou-me algumas peças com imagens da igreja, do Robert Evans, livros e outros itens de marketing sobre o período do avivamento e disse: “Aqui está a resposta: Essas coisas tiraram a presença de Deus de nós, só restaram os homens”.

As palavras de Isaias 29:13 é realidade em muitos lugares – O Senhor diz: “Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.” Quando restam somente os homens, a presença de Deus não é sentida e notada. Deus não divide a sua glória com homens. Ele é o único soberano que garante o poder verdadeiro à igreja.

Para atrair a presença de Deus, precisamos agir como declarou o profeta Jeremias 29:12-13 – Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. 13 Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.

Os homens estão sempre tentando impressionar a Deus com as suas obras e construções imponentes, mas não o podem fazê-lo, porque Deus não procura templos suntuosos para habitar, mas corações que queiram recebê-lo e partilhar da sua glória. Deus está construindo um grande templo espiritual, I Pedro 2:5 – Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite.

Que o Senhor nos abençoe, que através dessa jornada possam conhecer mais sobre Deus e os seus propósitos para a vida de cada participantes do JOPE, suas famílias, ministérios e que sejamos o seu verdadeiro Templo!

Como participar da edição JOPE 2020?

 

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s