JOPE: PROPÓSITOS DAS ORAÇÕES


O Ministério Independência com Cristo estabeleceu os propósitos pelos quais a igrejaWhatsApp Image 2020-03-27 at 19.23.04 (1) local estará orando, durante os cinquentas dias. Veja quais são:

  1. AVIVAMENTO. Busca, ativação, reativação de dons espirituais, plenitude do Espírito Santo. Somente o Espírito Santo é capaz de tornar a igreja poderosa, atrativa e cheia de pessoas. Atos 2.17,18: “É isto o que eu vou fazer nos últimos dias – diz Deus -: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão. 18 Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.”
  2. VISÃO. O Ministério Independência com Cristo nasceu com a visão de ser uma igreja global e contemporânea que forma discípulos em três ou mais gerações. Isso inclui, pais, filhos e netos; crianças, jovens e adultos. Que Deus nos abençoe para cumprir essa visão através da comunhão, ensino, prática e oração. Oração por novos projetos alinhados a visão ministerial da igreja. Mateus 28:19-20 NTLH: Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo 20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
  3. IGREJA. Que sejamos uma comunidade (com + unidade) de pessoas salvas que se ajudam mutuamente, cuidando uns dos outros, ensinando e defendendo as verdades bíblicas, fonte de bênçãos para os necessitados, a família da fé onde a presença de Deus é real. Que sejamos uma igreja que adora somente a Deus, que cumpre a missão de pregar o evangelho, ensinar as escrituras e formar novos discípulos. I Coríntios 3:7 – De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento.
  4. LIDERANÇA. Oremos por líderes locais conectados em Cristo, que sigam o exemplo de liderança bíblico, visando o crescimento da igreja; que saibam tomar decisões com sabedoria, segundo as escrituras; focados nas metas ministeriais que tragam crescimento aos seus grupos e liderados; que trabalhem em unidade; influentes e inspiradores. Por uma liderança profética, estratégica, motivadora, exemplar, confiante, organizada, orquestrada, aguerrida como um exército, obediente e servil. II Timóteo 3:17 – E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.
  5. MISSÕES. A igreja foi estabelecida para levar as boas novas a todos os povos. Devemos focar as nossas orações em favor da evangelização, a partir de nosso bairro até os confins da terra; oração pelos missionários e cristãos perseguidos; oração pela salvação dos perdidos; oração pelos grupos de minorias, profissionais, estudantes, etc.; oração por mais obreiros que atuem no acolhimento, ensino e preparação dos novos discípulos. Mateus 9.35-38: Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. 36 Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. 37 Então disse aos discípulos: – A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. 38 Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.

WhatsApp Image 2020-03-27 at 19.23.04 (2)Além dos 5 propósitos ministeriais pelos quais iremos orar e os propósitos pessoais individuais de cada participante, todo dia dedicaremos um tempo de oração pelos cristãos que estão em um dos cinquentas países que mais perseguem nossos irmãos por causa da fé em Jesus, segundo relatório da Missão Portas Abertas em 2020.

  • Do 1º ao 11º, estão os países onde os cristãos enfrentam perseguições extremas, seja pelo regime político ou pelas religiões predominantes; do 12º ao 45º estão os países onde a perseguição é severa; finalmente, do 46º ao 50º estão os países onde a perseguição é alta.
  • As informações que estamos disponibilizando sobre cada País são: tipos de perseguição; regime de governo; região e religião predominante. Caso queira, você poderá pesquisar mais a respeito do País que for do seu interesse.

WhatsApp Image 2020-03-27 at 19.23.04 (3)Ore também pelos povos menos evangelizados no Brasil

  • Povos indígenas. Há 106 etnias sem representação missionária entre eles, a maioria no Norte e no Nordeste.
  • Comunidades ribeirinhas. Pesquisas apontam que são 37 mil pequenas comunidades na Bacia Amazônica e 10 mil delas sem nenhuma igreja.
  • Dos 700 mil ciganos no Brasil, espalhados por grandes e pequenas cidades e em acampamentos, apenas um por cento professam a fé cristã.
  • Povo sertanejo. Embora nos últimos 10 anos, muita coisa boa tenha sido feita na região, ainda é grande o número de assentamentos sem presença evangélica.
  • Comunidades quilombolas. Há cerca de 3.500 comunidades quilombolas oficialmente reconhecidas no Brasil. São compostas de afro descendentes. Estima-se que 600 destas ainda estão sem presença evangélica.
  • Eles estão na sua maioria em cidades como São Paulo, Brasília, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. São cerca de 300 mil pessoas que vieram de 100 países aproximadamente. Destes, 27 são países onde não há liberdade para pregação do evangelho.
  • Portadores de deficiência auditiva. São 9 milhões de pessoas, só 1% é de confissão cristã evangélica.
  • Os mais ricos dos ricos e os mais pobres dentre os pobres. Grupos de pessoas em condições sócio econômicas extremas são pouco evangelizados no Brasil.

Fonte, em 11/02/20 https://www.soma.org.br/missoes-transculturais/4299-os-8-segmentos-menos-evangelizados-do-brasil

Como participar da edição JOPE 2020?

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s