O que é a unção do Espírito Santo?


Atos 1.8: Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.

Os ministérios na igreja devem operar sob unção do Espírito Santo, caso contrário, tudo o que teremos é uma religião morta. Sem o Espírito Santo não há vida, brilho, poder na igreja e seus ministérios, João 6:63; I Ts 1:5; Mc 16:20.

  • A unção deve acompanhar a pregação e o ensino da Palavra de Deus. A unção deve estar na Palavra. O poder de Deus está em Sua Palavra. A unção de Deus é transmitida através da pregação do Evangelho de Cristo. Romanos 1:16 – Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro os judeus e também os não-judeus.

Algumas definições sobre o que é a unção do Espírito Santo: não é força humana ou habilidade natural, é a presença e poder de Deus; é o equipamento espiritual para realizar o trabalho; é a habilidade sobrenatural que Deus nos dá para fluir e atuar em suas áreas de ministério. Quando Deus te chama, Ele te unge e te equipa com a Sua unção. A unção de Deus é a energia sobrenatural de Deus. É a capacitação divina de Deus, Lc 4:18,19; At 10:38.

Se inscreva em nosso Canal no You Tube e fique por dentro! Acesse https://www.youtube.com/user/IndependenciaCristo/

Três tipos de unção no Antigo Testamento: de Profeta; de Sacerdote; de Rei. I Rs 19:15,16; Ex 30:30. A unção de Deus é o Espírito Santo agindo, revelando e manifestando-se no reino natural. A unção é a vida de Jesus fluindo em você e através de você enquanto você ministra a Palavra de Deus para as pessoas. Todos os milagres no Antigo Testamento e no Novo Testamento foram liberados e produzidos por causa da unção de Deus.

Estude a unção sobre a vida de Jesus e você verá que em mais de sessenta por cento do seu ministério terreno Jesus estava curando os enfermos e expulsando os demônios, At 10:38. A unção é para a ação, sempre traz cura e libertação, é tangível, transferível e pode ser sentida.

Jesus concedeu da mesma unção que Deus lhe deu aos seus discípulos. Todos nós recebemos essa unção e estamos equipados com a mesma unção que Jesus tinha, Jo 17:18,22. Podemos afirmar que, do mesmo modo que Deus estava com Jesus, Ele está conosco. O mesmo Espírito que estava com Jesus, agora habita em nós. A mesma unção, virtude e poder que estavam em Jesus está disponível para todo crente, I Co 2:4,5; I Co 4.20.

A manifestação do poder de Deus é essencial na igreja atual porque traz provas reais de que Jesus Cristo está vivo. O cristianismo não é apenas uma mensagem ou filosofia de vida, mas é também um ministério de milagres, At 4:33.

O crente não pode viver de unção passada, nas coisas que fez no passado. Ouço algumas pessoas dizerem “antigamente eu era usado por Deus etc.” A unção deve se renovar a cada dia, todos os dias precisamos renovar a unção que há em nós, os filhos de Israel recebiam maná fresco todos os dias, era proibido armazenar o maná para o dia seguinte; a unção fresca representa um novo toque de Deus em nossas vidas diariamente, Ef 5:18.

Para receber a unção diariamente é preciso: ter uma vida de oração consistente e comunhão diária com Deus, tenha sede e fome espiritual, Is 44:3 e Jd 20; Viver um estilo de vida de pureza e santidade, Rm 12:1,2; passar tempo lendo, estudando e meditando na Palavra de Deus, Hebreus 4:12; ser um adorador fervoroso, João 4:24; estar comprometido em andar no amor de Deus, pois o amor de Deus libera Seu poder, Gálatas 5:6; ser ativo no ministério que exerce para Deus e às pessoas, Lucas 4:18; buscar a unção do Espírito Santo todos os dias, Efésios 5:18-21.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s