Movendo-se através dos dons espirituais


Atos 2:17,18: “É isto o que eu vou fazer nos últimos dias – diz Deus -: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão. 18 Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.

Os dons do Espírito são a unção espontânea do Espírito Santo, que opera como um derramamento do amor de Deus e da graça de Deus para tocar a vida das pessoas e ministrar às suas necessidades. Os dons são canalizados através de nós para abençoar outras pessoas – eles edificam, encorajam, fortalecem, curam, libertam, revelam e nos permite conhecer a mente e o propósito de Deus.

O crente não “possui” os dons. O crente recebe os dons de Deus para uma necessidade específica, em um momento específico, em uma ocasião específica. Os dons do Espírito são presentes de Deus – eles operam com base na graça de Deus – você não é bom o suficiente para merecê-los. A demonstração ou manifestação dos Dons não tem nada a ver com o quanto você é espiritual ou justo. Os dons são baseados na graça e não na maturidade espiritual.

Em I Coríntios 12, Paulo lista nove dons ou manifestações do Espírito. Estas são as ferramentas ou equipamentos sobrenaturais que pertencem a todo crente, cheio do Espírito. Este capítulo descreve os dons divinos e sobrenaturais que Deus estabeleceu na Igreja. Tragicamente, a maioria das igrejas hoje se tornaram clubes sociais religiosos, totalmente vazios de Deus e sem o mover sobrenatural do Espírito Santo.

Observe cuidadosamente que esses dons sobrenaturais do Espírito são dados a cada crente, não apenas aos Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres – mas eles são para todo cristão e isso inclui você. Deus quer manifestar Seus dons e Sua presença através de nós. O Espírito Santo é o doador dos dons – o crente é o entregador, aquele que serve com seus dons.

Se inscreva em nosso Canal no You Tube e fique por dentro! Acesse https://www.youtube.com/user/IndependenciaCristo/

Três grupos ou categorias de dons espirituais observados em I Coríntios 12:

Grupo 1 – Os dons revelacionais – são os veículos que Deus usa para revelar sobrenaturalmente à Sua igreja e ao Seu povo, certas coisas que eles não podiam conhecer no natural.

  • Palavra de Sabedoria. Esse dom nos traz revelação de Deus, vemos sob a ótica de Deus.
  • Palavra de Conhecimento. Ele se revela sobrenaturalmente
  • Discernimento de Espíritos. Não nos deixa confundidos sobre coisa alguma.

Grupo 2 – Os dons de poder – são os veículos que Deus usa para canalizar Seu poder sobrenatural através de Sua Igreja para destruir as obras do diabo.

  • Fé. Uma fé especial, manifestação do poder de Deus.
  • Sobrenaturalmente enfermidades são expelidas.
  • Operação de milagres. Coisas inexplicáveis acontecem.

Grupo 3 – O Dons vocais – são os veículos que Deus usa para edificar sobrenaturalmente, fortalecer e incentivar Sua Igreja.

  • Um bom vocal e de inspiração.
  • Línguas. A habilidade para falar em outros idiomas.
  • Interpretação das línguas. Habilidade para compreender o que aquele que fala em línguas diz.

Todo crente deve mover-se através dos dons espirituais. Devemos procurar e desejar ardentemente os dons, I Co 14:1; devemos ter conhecimento e entendimento claro sobre os dons, I Co 12:1; devemos manter vivo os dons do Espírito Santo, II Tm 1:6; devemos exercitar nossa fé usando os dons que recebemos de Deus, Rm 12:6-8; devemos nos colocar na posição de sermos usados ​​nos dons, I Ts 5: 19-20; devemos andar e ministrar no amor de Deus com o propósito de abençoar as pessoas, I Co 13:1-8; devemos orar e pedir ao Senhor para nos ungir, guiar, inspirar e capacitar acerca dos dons para que a Sua igreja cresça, I Co 14:12.

Quatro objetivos dos dons espirituais: mostrar e demonstrar o amor, a misericórdia e a compaixão de Deus pelas pessoas; edificar e fortalecer sobrenaturalmente a Igreja; destruir as obras do diabo e libertar os cativos; evangelizar o mundo e alcançar os perdidos, atendendo às necessidades das pessoas sobrenaturalmente, confirmando a pregação do Evangelho.

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s