Os dons espirituais são para você!


Toda vez que você tem a oportunidade de ministrar a alguém necessitado, alguém que está doente fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente, lembre-se que você foi chamado por Jesus Cristo e recebeu autoridade em seu nome para ministrar aos enfermos, oprimidos e demonizados. Você agirá em obediência a Grande Comissão ditas por Jesus em Marcos 16:15-18.

  • Você foi chamado para as pessoas. Foi chamado para expulsar demônios; ungido para proclamar o Reino de Deus em palavras e ações; chamado para ganhar almas; chamado para operar nos dons; chamado para curar doentes em nome de Jesus.

Deus quer que você confie Nele e obedeça a Sua vontade. Todos os dons são para todo o povo de Deus, não apenas para você. Você tem direito adquirido sobre os dons, o Espírito Santo opera através de você conforme Ele quer – hoje pode operar através de você o dom de cura, amanhã profecia, depois palavra de conhecimento e por aí adiante. O Espírito Santo escolhe e libera dons através de você para atender a necessidades específicas em determinado momento, I Pedro 4:10 – Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!

O caminho para a plenitude do Espírito passa por uma vida de oração e leitura com meditação da Bíblia regularmente. O cristão que almeja ser cheio do Espírito Santo deve se afastar de determinados padrões mundanos e viver uma vida entregue a Cristo, como seu Senhor e Salvador. O crente deve proteger sua vida espiritual e não dar brechas ao pecado. O Espírito Santo deseja fluir através da sua vida para abençoar, curar, ajudar e encorajar as pessoas – Ele quer liberar Seus dons através de você para satisfazer as necessidades das pessoas ao seu redor.

Se inscreva em nosso Canal no You Tube e fique por dentro! Acesse https://www.youtube.com/user/IndependenciaCristo/

Operar nos Nove Dons do Espírito envolve um processo de tempo. É preciso crescer continuamente no conhecimento de Deus, no Espírito Santo e na confiança em Deus para te usar. A seguir apresento um breve esboço sobre os nove dons espirituais descritos por Paulo em I Coríntios 12.

I – Palavra de sabedoria. Não é a sabedoria natural – não tem nada a ver com a capacidade acadêmica humana. O dom sobrenatural se refere ao momento presente e futuro e não no passado. Uma palavra de sabedoria revela uma fração da mente de Deus em relação a pessoas, lugares ou coisas pertinentes ao presente e futuro. Através do dom sobrenatural Deus quer que lidemos com uma situação específica, como ela surge agora e no futuro.

II – Palavra de conhecimento. Não é o conhecimento natural que vem do estudo, leitura, observação ou experiência. Uma palavra de conhecimento é uma revelação do Espírito Santo, que fornece um pedaço do conhecimento ou informações de Deus sobre pessoas e situações no presente. É o diagnóstico de Deus sobre um problema, uma doença ou qualquer outra situação no presente que é impossível para o homem conhecer.

III – Discernimento de espíritos. Não é um dom de suspeita ou especulação, tampouco um dom para encontrar falhas ou julgar. O discernimento de espíritos é a capacidade sobrenatural de enxergar o mundo espiritual – por esse insight, os crentes podem ver anjos, demônios e discernir a condição do espírito humano – seja bom ou ruim. É a capacidade do crente reconhecer a identidade do espírito que está por trás das manifestações ou atividades.

IV – O dom da fé. Não é a fé natural ou uma medida de fé ou fé geral que todos os crentes possuem, Romanos 12:3. Não é a fé obtida por ouvir a palavra, Romanos 10:17. Não é fé salvadora, Efésios 2:8-9. Todo cristão tem fé, mas não é todo cristão que tem o dom da fé, II Coríntios 4:13. O dom da fé é uma manifestação sobrenatural do Espírito Santo, fornecendo uma fé ilimitada em uma situação específica para alcançar resultados sobrenaturais. Quando essa fé “especial” que opera maravilhas se manifesta em sua vida, Deus sobrenaturalmente esvazia todas as suas dúvidas e descrenças.

V – Os dons da cura. Não é receber sua cura pela fé na palavra de Deus ou receber sua cura através dos elementos da comunhão. Não é receber sua cura através de médicos e remédios. O dom da cura é a transmissão sobrenatural do poder divino de cura de Deus através de você para curar doenças e curar instantaneamente os doentes e aflitos – em particular.

VI – O dom dos milagres. Um verdadeiro milagre deve envolver a suspensão das leis naturais no curso normal da natureza. Exemplo: 5 mil pessoas alimentadas; divisão do mar vermelho; o machado flutuando sobre a água, II Reis 6.5-7; a multiplicação do azeite da viúva, II Reis 4.1-7. A definição para ‘Milagre’ é uma explosão de poder extremamente poderoso, uma liberação da energia divina ou o desempenho de algo que é contrário às leis da natureza. O milagre é um dom de autoridade especial e momentâneo que nos permite, pela unção de Deus, intervir no curso comum da natureza para fazer algo que não poderia ser feito naturalmente.

VII – O Dom de Profecia. Não é a pregação do evangelho, não é para orientação e não é previsão do futuro. Deus nunca usa o dom da profecia para guiar a vida de uma pessoa. Ele pode usar o dom de profecia para confirmar o que ele já disse a alguém – mas nunca para guiá-lo. A Profecia não é uma mensagem de confusão, crítica ou condenação. O objetivo da profecia é sempre edificar, incentivar e trazer conforto. A profecia deve sempre estar de acordo com a palavra de Deus. A palavra grega para Profecia (prophétes ou profétés, feminino profetisa ou “Phofeteia” – profecia) significa – falar pela mente e pelo Conselho de Deus. O dom de profecia é uma expressão sobrenatural em uma língua conhecida (não concebida pelo pensamento ou raciocínio humano) falada sob a unção de Deus para edificar, incentivar, fortalecer e confortar a Igreja.

VIII – O dom das línguas: não é um idioma aprendido na escola ou na faculdade. Não tem nada a ver com a mente ou o intelecto do homem. O dom de línguas é um enunciado sobrenatural dado por qualquer cristão cheio do Espírito que proclama em uma reunião pública (culto na igreja, reunião de cela ou oração) uma mensagem de Deus em um idioma desconhecido e não entendido pela pessoa que o está dando. É sempre usado em conjunto com os dons da interpretação de línguas.

IX – Os dons da interpretação de línguas: não é tradução de línguas; portanto, a língua pode ser mais curta ou mais longa que a interpretação. Uma tradução é geralmente palavra a palavra, enquanto interpretação de línguas é o sentido e o significado da mensagem de línguas entregue a uma congregação. O dom de línguas mais a interpretação de línguas juntos são equivalentes ao dom de Profecia – I Coríntios 14:5. O dom da interpretação de línguas é o desdobramento sobrenatural do Espírito Santo através do crente, o significado de uma mensagem em línguas proferida em uma assembleia pública para que a Igreja possa ser encorajada e edificada.

Para saber mais acerca dos ensinamentos de Paulo sobre o Espírito Santo a igreja em Corinto, convém ler e estudar os capítulos 12 ao 14 de I Coríntios:

  • I Coríntios 12 – Define e Descreve os nove Dons do Espírito.
  • I Coríntios 13 – Revela que o fundamento para a mudança nos dons espirituais é o amor.
  • I Coríntios 14 – Ensina como os dons devem operar.

Como fazer para ativar os dons espirituais? Em primeiro lugar saiba que eles são dados pela escolha soberana de Deus e podem ser transmitidos pela imposição de mãos. Se você deseja tê-los, saiba que pode recebê-los se pedir com fé e humildade. Os dons devem ser exercitados através da Prática e uso constante.

 

Seja um mantenedor deste Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s