Sem fé ninguém agrada a Deus


Hebreus 11.6 – Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

I – O QUE DEUS ESPERA DAS PESSOAS?

Deus espera que as pessoas creiam que Ele existe e confie em sua Palavra. A falta de fé era a principal causa da tristeza de Jesus. Sem fé não tem milagres. O povo de Nazaré deixou de obter muitos milagres porque não creram nas palavras de Jesus, Marcos 6.5,6 – Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles.6 E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados que havia perto dali.

Jesus se alegrava quando alguém cria em suas palavras e no seu poder. Ele elogiou o centurião que creu nas suas palavras para curar o seu empregado, Mateus 8:10 – Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé. 

  • A verdade que muitos cristãos ignoram: Deus não responde às nossas necessidades, vontades ou desejos. Deus responde a nossa fé!

II – O QUE É NECESSIDADE, SEGUNDO A BÍBLIA?

Necessidade não é o que você julga importante ou deseja, mas o que Deus entende por tua necessidade. Filipenses 4.19 – E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam. Na versão RA o texto começa com a expressão: Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades.

  1. Paulo fala sobre suas experiências e afirma que aprendeu a viver com o Senhor quando estava necessitado e quando tinha em abundância. Em toda e qualquer situação ele se considerava um vencedor, verso 12 – Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.
  2. Nos versos seguintes Paulo agradece aos filipenses pelas ofertas que recebeu e declara que Deus haveria de recompensar aqueles irmãos suprindo as suas necessidades. Portanto, o que temos aqui é a Lei da semeadura – dar e receber. Verso 18-19: Aqui está o meu recibo de tudo o que vocês me enviaram e que foi mais do que o necessário. Tenho tudo o que preciso, especialmente agora que Epafrodito me trouxe as coisas que vocês mandaram, as quais são como um perfume suave oferecido a Deus, um sacrifício que ele aceita e que lhe agrada. 19 E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.

Deus cuida de você, mas isso não quer dizer que estará imune aos sofrimentos. Em sua primeira carta Pedro está ensinando a Igreja acerca dos sofrimentos causados pelas perseguições – I Pedro 5.7 – Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. E conclui dizendo no verso 10 – Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, *por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os (1) aperfeiçoará e dará (2) firmeza, (3) força e (4) verdadeira segurança.

Há muitos exemplos na Bíblia sobre pessoas que confiaram em Deus e por isso tiveram suas necessidades supridas. Vejam que somente foram atendidas porque acreditaram, diferente de outros que tem necessidades e desistem de buscar e esperar no Senhor quando não são correspondidos.

III – EXEMPLOS DE PESSOAS QUE TIVERAM FÉ

A fé perseverante do cego Bartimeu. Ele estava à beira do caminho enquanto Jesus passava, então começou a clamar sem se importar com a multidão que pedia para ele calasse, ele continuou clamando e por isso chamou a atenção de Jesus. Marcos 10.49 – Então Jesus parou e disse: – Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram: – Coragem! Levante-se porque ele está chamando você! … 52 – Vá; você está curado porque teve fé! – afirmou Jesus. No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.

  • Muitas daquelas pessoas que estavam seguindo a Jesus também tinham necessidades que não foram atendidas e algumas tentaram impedir Bartimeu de clamar a Jesus, mas ele perseverou clamando.
  • Diante do convite para se encontrar com Jesus Bartimeu lançou fora a capa de mendigo e foi ao seu encontro, mesmo sem ter ouvido Jesus dizer que o curaria. A sua fé o curou. A sua fé alcançou o favor de Deus!

O que você espera quando vai ao encontro com Deus? A maioria das pessoas dizem que querem mais de Deus. Mas, por que as pessoas querem mais de Deus?

  • Eu penso que além de Bartimeu, todas as pessoas que estavam seguindo a Jesus queriam mais de Deus e por isso muitos estavam ali. Mas, somente Bartimeu recebeu a cura naquele momento porque somente ele creu.

A fé sem barreiras que garantiu a cura da mulher com fluxo hemorrágico. A mulher já tinha tentado outras maneiras para obter a cura, nenhum médico naquela época pode curá-la. Ela simplesmente creu quando ouviu falar de Jesus. Marcos 5.27,28 – Ela havia escutado falar de Jesus; então entrou no meio da multidão e, chegando por trás dele, tocou na sua capa, 28 pois pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.” 29 Logo o sangue parou de escorrer, e ela teve certeza de que estava curada.

  • Não foi a fé, a iniciativa, a vontade ou a piedade de Jesus que curou a mulher. Foi a fé dela. Uma fé inteligente e planejada. Ela elaborou como faria para chegar perto de Jesus e o que fazer. A resposta de Jesus para a mulher no verso 34 – E Jesus disse: – Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está livre do seu sofrimento.

A fé intercessora que garantiu a cura do paralítico. Em Lucas 5.17 Jesus estava ensinando ao povo, cercado por mestres, doutores da Lei e fariseus. Todos estavam admirados com o poder de Jesus para curar enfermos, mas nenhum deles foi curado.

  • São muitos os que ouvem a Palavra de Deus, mas milagres só acontecem na vida de quem tem fé.
  • De repente alguns homens trouxeram um paralítico numa maca e foram impedidos de entrar na casa por causa da multidão. O impedimento natural fez brotar neles uma fé intercessora – eles precisavam ajudar o pobre rapaz. Então eles subiram no telhado com o rapaz na cama e o desceu aonde estava Jesus.
  • Jesus viu que aqueles homens tinham fé e por isso perdoou os pecados do paralitico. Os mestres, doutores e fariseus não crendo nas palavras de Jesus murmuravam em seus pensamentos contra ele.
  • Eles só ficaram impressionados quando Jesus curou o paralítico, Lucas 5:24-26: Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: – Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. 25 No mesmo instante o homem se levantou diante de todos, pegou a cama e foi para casa, louvando a Deus. 26 Todos ficaram muito admirados; e, cheios de medo, louvaram a Deus, dizendo: – Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!

A FÉ É A CHAVE QUE ABRE AS PORTAS PARA QUE MILAGRES ACONTEÇAM

  • Sabe por que muitas pessoas não recebem o que a graça de Deus já proveu?
  • Sabe por que elas não experimentam o poder sobrenatural de Deus?

Se você deseja algo deve lutar, trabalhar e se esforçar para obter. Mas primeiro fale com Deus e coloque a sua fé em ação. Tiago 4:2 – Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus.

  • Porém, não adianta orar, determinar ou se esforçar para conquistar coisas se elas não estiverem alinhadas a vontade de Deus. Todo o teu esforço terá sido em vão. Tiago 4:3 – E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.

Todo cristão precisa compreender que Deus responde a nossa fé e nada mais. Hebreus 10:38 – Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

  • Somente a fé pode te levar aonde deseja estar. Tenha fé em Deus! Tiago 1:6-7: Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. 7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, 
  • A tua fé será poderosa se você estiver em Cristo e as palavras dele em você. João 15:7 – Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

DEUS BUSCA POR PESSOAS QUE CREIAM NELE

A triste realidade é que vivemos em um mundo onde as pessoas estão perdendo a fé em Deus. Qualquer coisa rouba a fé das pessoas. Basta ter um pouco de recursos, saúde, influência, conhecimento e amizades para achar que não precisam de Deus. Veja o que Jesus disse em Lucas 18:8b – Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?   

Leia o que diz Isaias 60:1-2: Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do SENHOR está brilhando sobre você. 2 A terra está coberta de escuridão, os povos vivem nas trevas, mas a luz do SENHOR está brilhando sobre você; sobre você aparece a glória de Deus.

  • Muitos cristãos estão esperando que algo aconteça em suas vidas. Na verdade, a glória do Senhor já está sobre cada um de nós. Você não tem que esperar. Você deve se levantar e agir, pois a glória do Senhor está brilhando sobre você. A tua fé é importante para Deus.
  • Deus te chamou para viver o extraordinário. A fé é o portal que abre os céus de bênçãos sobre tua vida.
  • O diabo e os problemas do cotidiano não são páreos para a glória do Senhor que está sobre você. Disse Jesus “- Deus me deu todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28.18b).
  • Se você é igreja de Cristo, tome a tua fé e assume a posição de filho e filha de Deus, troque a sua capa de derrotada(o) por uma de vencedor(a).
  • O tempo para viver e desfrutar da glória do Senhor não será daqui 20 anos, mas hoje. O dia para experimentar essa glória é HOJE. Não há limites para uma fé poderosa em Deus!

Hebreus 11.6 – Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Contribua com este Ministério

O Ministério Independência com Cristo tem por missão cumprir integralmente o IDE de Jesus como exposto em Mateus 28.19,20 e Marcos 16.15,16 - Pregar o Evangelho; Batizar novos crentes; Ensinar a Mensagem Bíblica; Formar novos Discípulos. Seja um mantenedor do nosso ministério através de depósito bancário no Banco Itaú – Agência 4807 – conta corrente 16747-5 – Assembleia de Deus Independente MICC Você pode contribuir também através do PagSeguro clicando no link https://pag.ae/7V9AtbrTM

R$100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s