A graça é para todos


II Coríntios 13:14 – Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês!

A graça envolve diversos temas como o perdão; a salvação em seus aspectos inicial, progressivo e final; a regeneração; o arrependimento; o amor; a longanimidade; a misericórdia de Deus.

A graça não elimina a obediência. Ela torna a obediência padrão para os que creem. Romanos 1:5 – Por meio de Cristo, Deus me deu a honra (graça) de ser apóstolo no serviço de Cristo para levar pessoas de todas as nações a crerem em Cristo e a serem obedientes a ele.

A queda comprometeu o pensamento humano acerca de Deus, quando satanás suscitou a dúvida na mente da mulher, conforme Gênesis 3:4,5. O pecado ofuscou a imagem divina nos seres humanos, porém a graça a restaurou, Tito 2:11.

A missão do cristão no mundo inclui a expressão provisória da graça de Deus, até que Cristo volte. Efésios 2:6,7; Tito 2:12,13. O preço para a expiação foi pago pelo próprio Deus, de uma vez por todas. O preço mais alto que se podia pagar – a sua própria morte, em Jesus Cristo, na cruz. Mateus 18:11.

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA GRAÇA: JESUS CRISTO VEIO AO MUNDO PARA REMIR OS PECADORES!

Assista a mensagem deste esboço em nosso Canal no YouTube

A graça nos revela que a salvação não é uma ideia, mas uma pessoa. Cristo, o verbo que se fez carne e habitou entre os homens é a salvação para toda humanidade. João 1:14.

  1. Na casa de Zaqueu Jesus declarou que a salvação entrou naquela casa. Jesus veio para habitar em nós, nos corações dispostos a recebê-lo. Lucas 19:9,10.
  2. Quando alguém se mostra arrependido, as palavras de Jesus são aquelas ditas a Pedro, João 21:15.
  3. Qualquer pessoa que se arrepender poderá se beneficiar desta expiação única, mediante o sacrifício de Jesus, I João 2:2.
  4. A graça de Deus revelada através de Jesus Cristo não tem distinção, qualquer pessoa que crer em Jesus poderá se beneficiar desta graça. João 10:16.
  5. A graça alcança o mundo inteiro, do Oriente ao Ocidente, do Norte ao Sul, Lucas 13:29.
  6. Não há uma pessoa sequer no mundo que não necessite da graça de Deus, porque todos pecaram. O perdão é privilégio de quem aceita a graça através de Jesus Cristo, Romanos 3:23-24.
  7. A missão da Igreja envolve exclusivamente a demonstração da graça. O evangelho é a declaração da graça de Deus através dos sinais visíveis que envolve o despertar da consciência de culpa e a erradicação desta culpa por intermédio de Jesus. Tito 2:11.

A salvação está assegurada a todo que crê em Jesus. Em suas palavras na cruz ele disse: Está consumado. Quem desejar, pode receber essa graça sem ter que pagar para obtê-la. I Timóteo 2:4-6 – Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. 5 Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos – o ser humano Cristo Jesus, 6 que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.

logo_gif

Contribua com este Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

100.00 R$

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s