Gigantes que temos de enfrentar


I Samuel 17:8-11 – Golias veio, parou e gritou para os israelitas: – Por que é que vocês estão aí, em posição de combate? Eu sou filisteu, e vocês são escravos de Saul! Escolham um dos seus homens para lutar comigo. 9 Se ele vencer e me matar, nós seremos escravos de vocês; mas, se eu vencer e matá-lo, vocês serão nossos escravos. 10 Eu desafio agora o exército israelita. Mandem alguém para lutar comigo! 11 Quando Saul e os seus soldados ouviram isso, ficaram apavorados.

Os gigantes nos desafiam 24 horas por dia. Aquilo que é um gigante para mim pode não ser para você, mas não deixa de ser um gigante. O que é um gigante para você pode não parecer para mim, mas o gigante é real. Nunca subestime os gigantes de outra pessoa. Como podemos derrotar os Gigantes que surgem na vida?

Assista a mensagem deste esboço em nosso Canal no YouTube:

I. Os gigantes aparecem quando você menos espera. I Samuel 17:15,23. Os dias em que aparecem gigantes nas nossas vidas começam como um dia qualquer. Guarde bem isto: mais cedo ou mais tarde, você terá de encarar o seu gigante.

II. Mesmo que esteja com medo. Encare o gigante pela fé. I Samuel 17:11 – Quando Saul e os seus soldados ouviram isso, ficaram apavorados. Você pode se impressionar com eles e fugir ou pode enfrentá-los e ver neles a oportunidade para glorificar o nome de Deus.

III. Na guerra contra os gigantes, sempre aparece alguém para te desanimar. Quando pensamos que as pessoas nos darão apoio para enfrentar o gigante, surgem os agentes do desânimo dizendo: “Você não vai conseguir. Não tem condições. Deveria desistir”. Não fique surpreso, se as pessoas disserem que você não vai conseguir!

IV. Prepare-se antes de confrontar-se com os gigantes. A preparação deve começar dentro de você. A parte mais importante da sua preparação foi manter um bom relacionamento com Deus. Ele atribuiu a Deus suas vitórias, I Samuel 17:37a.

V. Prepare-se o melhor que puder e depois dependa de Deus. Davi estava confiante por três motivos: seu treinamento; suas armas; sua confiança e dependência de Deus, I Samuel 17:45-47.

VI. Se você está diante de um gigante. Enfrente-o imediatamente. Davi não hesitou, ele correu ao encontro a Golias. A vitória de Davi nos ensina que para vencer, não precisamos de força, armas e recursos, mas de uma boa relação com Deus. Que nunca esqueçamos disto!

VII. Uma vitória chama outra vitória. Sempre haverá novos gigantes. As vitórias sobre o leão e o urso o prepararam para esse momento. E agora, essa vitória estava preparando Davi para outras vitórias.

logo_gif

Contribua com este Ministério

Ajude-nos a levar o evangelho para quem precisa ser alcançado e a contribuir para o ministérios dos pregam a Palavra de Deus. Inscreva em nosso canal no Youtube.com/IndependenciaCristo

100.00 R$

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s