O milagre está perto de você


Deus responde as necessidades humanas. A Bíblia traz muitas histórias sobre pessoas que foram abençoadas quando buscaram ajuda em Deus. O texto em II Reis 4:1-7 conta a história de uma mulher que estava vivendo uma situação desesperadora, de extrema pobreza, desamparada, endividada, sob risco de perder seus dois filhos para os credores, caso não quitasse a dívida.

Somente um milagre poderia salvar a sua família e garantir sua sobrevivência. Ela buscou uma solução indo falar com o homem de Deus. O que a sua história nos ensina?

  1. BUSQUE AJUDA COM A PESSOA CERTA.

Diante da situação que estava vivendo, ela buscou ajuda. Não falou ou ficou reclamando da sua situação para qualquer pessoa. Ela reconheceu o problema e buscou uma solução ao procurar o homem de Deus. Eliseu além de homem de Deus, conhecia seu falecido esposo e a sua história.

  1. Com quem você compartilha teus problemas? Teu conselheiro é um homem ou mulher de Deus? Ela tem condições de te ajudar? Provérbios 13:20.
  2. Não se impressione com a voz da maioria. Nem sempre eles dizem a verdade. II Crônicas 18.
  3. Algumas pessoas podem te ouvir, mas não se sensibilizarão com o que você diz.

Assista o vídeo desta mensagem em nosso Canal

2. QUANDO OBEDECEMOS, DEUS MULTIPLICA O POUCO.

Ao ouvir o que a mulher tinha para dizer, o profeta Eliseu fez duas perguntas:

  1. O que posso fazer por você? Há pessoas que buscam conselhos, mas não acatam o que ouvem. Outras querem apenas ouvir uma opinião divergente, mas já tem ideia formada sobre o que fazer – Se você é do tipo que não aceita conselhos, não tome o tempo do conselheiro.
  2. Diga! O que é que você tem em casa? Eliseu busca a solução para o problema da mulher em sua própria casa. Antes de se desesperar, olhe a sua volta e veja o que você tem. O milagre pode estar perto ou dentro de você.

Deus não precisa de muito para realizar o milagre. Apenas confie em Deus e entregue a ele o que você tem. O pouco se torna muito nas mãos do Senhor. Provérbios 16:3 – Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.

Um pequeno jarro de azeite se transformou numa fonte sustentável para a família. O milagre depende do que você entrega a Deus. A viúva tinha um pequeno jarro de azeite. Era tudo que Deus precisava para fazer um grande milagre na sua vida.

3. A FÉ QUE PRODUZ MILAGRES EXIGE AÇÃO.

Eliseu deu a diretriz do que a mulher deveria fazer. Não era uma tarefa tão simples, uma vez que ela estava endividada, sem crédito e correndo o risco de ver seus filhos se tornarem escravos. A mulher poderia desistir do conselho de Eliseu. Mas, ele confiou em suas palavras.

Deus poderia ter usado Eliseu para dar uma solução fácil a mulher. Ele poderia dizer – vai para casa que quando você chegar lá, tudo estará resolvido.  Mas, a fé da mulher precisava ser provada a aprovada. Quando ela obedeceu, fez o que o profeta determinou, o resultou foi imediato.

Quando as vasilhas acabaram o azeite cessou. Ele acabou porque não tinham mais vasilhas. Eu penso que se houvessem mais vasilhas para serem cheias, o azeite continuaria correndo. A quantidade de vasilhas limitou a quantidade de azeite.

Enquanto você crer e obedecer, as bençãos não cessarão sobre a tua vida. Não é Deus quem estabelece o limite das bençãos, mas você. Isaias 1:19 – Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz.

logo_gif

Contribua com este ministério

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s