Esboços Estudos Bíblicos Sermões

Obediência, um caminho seguro


Salmos 143:10 – Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!

A Bíblia é um livro que ensina princípios sobre a vontade de Deus para nós. Estudar a Bíblia é saudável e edificante. Obedecer a vontade de Deus revelada através da Bíblia ensina resulta em bênçãos para nós. Porém, nem sempre gostamos de obedecer, principalmente quando a obediência interfere em nossos interesses. Essa é a herança adâmica, a desobediência foi o primeiro pecado e trouxe graves consequências para a humanidade, Romanos 5:12.

Deus se agrada quando obedecemos aos princípios que a sua palavra ensina. A obediência é mais valiosa que o sacrifício com a intenção de agradar a Deus. Deus não se impressiona com aparências, espetáculos, jejuns, oração, ofertas etc. sem obediência, I Samuel 15:22.

A obediência é uma decisão que tomamos, independente de conseguir ser ou não obediente. Nós decidimos obedecer a Deus, mesmo que venham tropeçar, Provérbios 24:16. A verdadeira obediência à Deus deve ser gerada no coração e mente da pessoa. Não há sofrimento na obediência quando ela é consciente e por vontade própria. A pessoa que compreende e aceita essa verdade vive uma vida abençoada, Salmos 40:8.

A nossa obediência não pode ser forçada. Não cabe ao pastor ou líder obrigar alguém a ser obediente. Nós ensinamos, mas cabe a cada pessoa obedecer ou não. Se a obediência não for voluntária, de nada adianta obedecer a determinações pastorais, cumprir certos protocolos da igreja, apenas por fazer.  Filipenses 2:13.

Jesus foi o maior exemplo de obediência citado nas escrituras. Ele esteve na terra como homem, sujeito as mesmas circunstâncias que as demais pessoas no seu tempo, mas preferiu ser obediente a Deus sem reservas. Ele poderia ter vivo uma vida humana totalmente torpe, mas preferiu manter-se puro como o cordeiro imaculado de Deus, a fim de se oferecer como sacrifício para expiação dos pecados da humanidade, João 14:31a.

Assista o vídeo desta mensagem em nosso canal

PROMESSAS BÍBLICAS ACERCA DA OBEDIÊNCIA.

A obediência é fonte geradora de promessas. Bençãos e milagres acontecem, a presença de Deus se torna real nas nossas experiências diárias. Um discípulo obediente aos princípios ensinados por Jesus reproduz em seu estilo de vida um testemunho que gera bençãos e salvação na vida de outras pessoas. Muitas pessoas aceitam o evangelho a partir do testemunho cristão, Mateus 5:16.

  1. A benção gerada pela obediência atinge todas as áreas das nossas vidas. Estas bençãos foram proferidas a Israel, caso obedecessem a Deus. Isso mostra-nos o valor da obediência as determinações divinas, Deuteronômio 11:13-15.
  2. A obediência gera bençãos por gerações. Pais obedientes atraem bençãos sobre filhos, netos, bisnetos etc., Êxodo 20:6.
  3. A nossa obediência atraí a presença de Deus até nós. Deus tem prazer na vida de quem é obediente, João 14:23.
  4. A obediência a Deus nos capacita para resistir e vencer o diabo, Tiago 4:7.
  5. Quem obedece a Deus encontra a sabedoria para triunfar na vida, Salmos 119:98-98.
  6. A obediência gera paz e prosperidade. Não se trata apenas de obter bens e recursos, mas viver uma vida segura, tendo paz interior, Jó 36:11.
  7. É feliz todo aquele que obedece a palavra de Deus, Lucas 11:28.

Que esta seja a nossa oração diária. Salmos 143:10 – Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu Espírito seja bom para mim e me guie por um caminho seguro!

logo_gif

Contribua com este ministério

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: