Bênçãos que a fé produz


BENÇÃOS QUE A FÉ PRODUZ

O livro de Hebreus é um dos livros na Bíblia que mais ensina sobre a fé. Qualquer pessoa que aceite o Evangelho de Cristo, precisa ter fé a fim de agradar a Deus. Hebreus 11:6 – Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Estamos vivendo tempos difíceis e mais que nunca precisamos desenvolver uma fé verdadeira em Deus para superar as crises enfrentadas. Os veículos de comunicação lucram publicando desgraças, violências e crueldades praticadas contra pessoas. A indústria cinematográfica também lucra com a violência. Os filmes com maior audiência são aqueles que promovem traição, sexo, drogas, crimes violentos, tudo que é ilícito. Essas coisas são vistas até nos filmes infantis.

  • A exposição de crianças a violência nos meios de comunicação (principalmente de “internet”, televisão e cinema) é uma preocupação de saúde pública. Os defensores dos chamados “filmes de ação e de terror” … argumentam que, na realidade o cinema não induz a violência, e sim imita a vida, que por sua natureza, é violenta desde que o homem surgiu na face da Terra, segundo eles. Entretanto, estudos clínicos recentes demonstraram que pessoas expostas a filmes nos quais existam cenas de violência realizadas de maneira gratuita podem levar aos espectadores a apresentarem comportamentos hostis, e, entre alguns deles, ocorrer uma aceitação maior da violência como uma maneira de resolver situações de conflito. Fonte: https://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/3181/-1/desenhos-animados-podem-ser-prejudiciais-aos-seus-filhos.html

A fé em Deus é importante, porque gera o temor (respeito), permite que vivamos uma vida verdadeira em Cristo e desfrutemos de todas as bênçãos que estão preparadas para nós. Mas, o que é fé no sentido bíblico?

  • Alguns pensam que ter fé é simplesmente declarar que acredita em Deus. Mas, a Bíblia ensina que até mesmo os demônios acreditam, mas ainda assim permanecem demônios e não obedecem;
  • Outros pensam que a fé é um sentimento e por isso dependem das emoções para acreditar em Deus. Quando não sentem algo numa reunião de culto, saem dizendo que Deus não estava presente.

A fé que agrada a Deus deve começar em Jesus Cristo, ele é a chave para alcançar todas as bênçãos de Deus. Hebreus 12:1a – Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa.

  • Quando olhamos para Jesus e procuramos viver a nossa vida segundo o Seu modelo, a nossa fé se desenvolve gradativamente e nesse processo descobrimos as bençãos que Deus nos oferece, por meio de Jesus. ASA
  • A nossa qualidade de vida está relacionada a compreensão e obediência aos ensinos das Escrituras que testificam sobre Jesus. Uma pessoa de fé pode estar super confiante num dia, como Moisés que abriu o mar vermelho e, no outro dia, fraco, desencorajado como Elias na caverna.
  • Não é o tempo de fé que nos leva as bençãos que a fé produz. Mas, o conhecimento e prática da Palavra do Senhor que define nosso progresso espiritual.

Deus não nos pede para obter a vitória com nossa força, Ele nos pede para acreditar nele. Passamos a acreditar quando conhecemos e praticamos o que a Palavra ensina. Romanos 1:17 – Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”

O modo como nos aproximamos de Deus, por meios da fé, produz resultados diferentes. Quanto mais compreensão temos sobre Deus, mais obediente seremos. A soma da compreensão e obediência, gera uma fé que produz resultados.

Assista o vídeo desta mensagem em nosso Canal. Ajude-nos curtindo, comentando, compartilhando e se inscrevendo no Canal

EXEMPLOS BÍBLICOS SOBRE PESSOAS QUE FORAM ABENÇOADAS PORQUE TIVERAM FÉ:

A fé do leproso alinhada a vontade de Jesus, resultou em cura. Mateus 8:2-3 – Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: – Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. 3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: – Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.

A fé fragilizada de um pai intercedendo pelo filho, trouxe sua libertação. No primeiro momento, o pai demonstra dúvida em relação ao poder de Jesus, em seguida ele confessa possuir uma fé frágil. Marcos 9:22-24 – Muitas vezes o espírito o joga no fogo e na água para matá-lo. Mas, se o senhor pode, então nos ajude. Tenha pena de nós! 23 Jesus respondeu: – Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé. 24 Então o pai gritou: – Eu tenho fé! Ajude-me a ter mais fé ainda!

A fé viva torna a pessoa sempre abençoada. Jeremias 17:7,8 – “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR. 8 Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.

  • Não importa o quão difícil as coisas sejam no mundo, não importa o quão frágil seja a economia, ou quão forte é a tempestade, aqueles que confiam no Senhor são “abençoados” e sua confiança lhes permite uma vida de oportunidades e multiplicação, apesar das dificuldades ao nosso redor.
  • Na escassez, quem tem fé em Deus prospera. Isaque, o exemplo de homem abençoado. Ele creu e obedeceu a Deus, por isso foi recompensado, mesmo em tempos de crises. Gênesis 26:1-3,12 – Naquela região houve uma época de falta de alimentos, como tinha acontecido antes, no tempo de Abraão. Por isso Isaque foi até a cidade de Gerar, onde vivia Abimeleque, o rei dos filisteus. 2 Ali o SENHOR Deus apareceu a Isaque e disse: – Não vá para o Egito. Fique na terra que eu vou lhe mostrar. 3 Por enquanto fique morando neste lugar, e eu estarei com você e o abençoarei. Darei aos seus descendentes todas estas terras e assim cumprirei o juramento que fiz a Abraão, o seu pai. 12 Naquele ano Isaque fez plantações ali e colheu cem vezes mais do que semeou, pois o SENHOR Deus o abençoou.

A fé inabalável em Deus traz a existência o impossível. Abraão e Sara eram estéreis, do ponto de vista natural não poderiam gerar filhos e ter descendentes. Mas Deus deu a eles Isaque e incontáveis descendentes, Hebreus 11:11,12 – Foi pela fé que Abraão se tornou pai, embora fosse velho demais e a própria Sara não pudesse mais ter filhos. Ele creu que Deus ia cumprir a sua promessa. 12 Assim, de um só homem, que estava praticamente morto, nasceram tantos descendentes como as estrelas do céu, tão numerosos como os grãos de areia da praia do mar.

Há segurança, paz e prosperidade para quem tem fé, Provérbios 29:25b – confiar no SENHOR dá segurança. Veja também, Isaías 26:3 – Tu, ó SENHOR, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti. Em um mundo de incertezas, violência e insegurança, devemos confiar em Deus. Por mais intenso que sejam as tribulações, a nossa fé em Deus nos levará a lugares seguros. Há paz em meio as guerras para quem confia em Deus.

  • Davi encontrou paz porque aprendeu confiar em Deus. Ele confiava que Deus o mantinha vivo e reinando, em meio a guerra, Deus era o seu protetor, Salmos 27:1-3 – O SENHOR Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém. 2 Quando os maus, os meus inimigos, me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem. 3 Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus.

Há recompensas para a pessoa que possui uma fé perseverante. O mundo se virou contra Jó, alguns amigos lhe acusaram de ter pecado contra o Senhor, sua esposa sugeriu que ele abandonasse a Deus, mas a sua fé paciente e perseverante resultou em bençãos dobradas, Jó 42:2,10 – “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. 10 Depois que Jó acabou de orar pelos seus três amigos, o SENHOR fez com que ele ficasse rico de novo e lhe deu em dobro tudo o que tinha tido antes.

A pessoa que tem fé encontra coragem para honrar a Deus. Daniel não temeu o decreto que proibia o culto a Deus. Ele continuou orando ao Senhor três vezes ao dia. Por essa causa, ele foi jogado em um covil de leões. Deus livrou Daniel de ser morto pelos leões e revelou seu poder glorioso ao rei Dario e autoridades. Daniel 6:23,26,27 – O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel da cova. Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em Deus. 26 Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim. 27 Ele socorre e salva; no céu e na terra, ele faz milagres e maravilhas. Foi ele quem salvou Daniel, livrando-o das garras dos leões.”

  • Os amigos de Daniel também foram provados e não negaram a fé em Deus. Mesmo diante das ameaças, não retrocederam, não aceitaram a intimidação do rei e seus oficiais. Tanto Daniel como seus companheiros receberam livramento no meio da provação. Deus poderia livrá-los antes, mas o fez no momento mais intenso da provação.
  • Às vezes, Deus deseja que notemos a Sua presença no meio de um problema, para que não reste dúvidas que foi o Senhor quem nos guardou. Isaias 42:1-3a – Mas agora, povo de Israel, o SENHOR Deus que o criou diz: “Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. 2 Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. 3 Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador.

A fé nos justifica diante de Deus. Romanos 5:1 – Agora que fomos aceitos (justificados) por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Esta foi a fé que Abraão teve quando Deus lhe pediu Isaque em sacrifício.

  • Abraão creu na justiça de Deus que poderia ressuscitar Isaque dos mortos. Romanos 4:20-24 – Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus 21 porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. 22 Por isso Abraão, por meio da fé, “foi aceito por Deus.” (imputado como justiça) 23 As palavras “foi aceito” não falam somente dele. 24 Falam também de nós, que seremos aceitos (justificados), nós os que cremos em Deus, o qual ressuscitou Jesus, o nosso Senhor.
  • Todos que acreditam em Deus são justificados. Algumas pessoas não alcançam a justificação porque acreditam numa justiça baseada em obras.
  • Devemos acreditar em Deus e em Jesus Cristo que morreu e ressuscitou no terceiro dia, que pelo seu sacrifício nos justifica diante de Deus. Essa é fé que agrada a Deus.

Há uma enormidade de bênçãos para quem possui a fé verdadeira. Romanos 10:8-12 – O que Moisés diz é isto: “A mensagem de Deus está perto de você, nos seus lábios e no seu coração” – isto é, a mensagem de fé que anunciamos. 9 Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. 10 Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos. 11 Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido. 12 Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda.

TENHA FÉ EM DEUS, PORQUE SEM FÉ NINGUÉM PODE AGRADAR A DEUS.

logo_gif

Contribua com este Ministério

Ajude-nos a levar o Evangelho para mais pessoas.

R$ 100,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s